O técnico Roger Machado, do Inter, manifestou-se sobre a situação de um atual titular que está na reta final de contrato. É o caso do zagueiro Gabriel Mercado, cujo vínculo com o Colorado se encerra em dezembro desta temporada. Na entrevista coletiva pós-vitória por 3 a 0 contra o Cuiabá, o treinador alvirrubro fez elogios significativos ao zagueiro de 37 anos.
“É importante em todos os sentidos. Estando aqui ano que vem, digo ao Bisol [José Olavo, vice-presidente de futebol] e ao presidente [Alessandro Barcellos] que desejo que ele fique. É um exemplo, um líder, que veste a camisa do Inter como poucos que vi. Tem uma simplicidade absurda. Mesmo com a trajetória que teve no futebol, ele tem a cabeça aberta para aprender. No dia a dia, mantém otimismo e conspira para coisas acontecerem de forma certa. É o tipo de lider que, quando fui atleta, buscava olhar, buscava olhar este tipo de personalidade que agregava muito”, destacou Roger Machado.
O treinador colorado também destacou o gol feito por Mercado, que foi o segundo contra o Cuiabá: “hoje marcou um golaço. Virei para o banco e perguntei quem tinha feito. Não deu para ver dali de onde eu estava. Foi um belo gol. Ele é muito importante para a gente”.
Os números de Mercado pelo Inter em 2024
Das 50 partidas do Inter em 2024, o zagueiro Gabriel Mercado participou de 31. Ele foi titular em 24 e entrou decorrer de outras sete. Contra o Cuiabá, o camisa 25 fez seu primeiro gol nesta temporada.
Mercado é o jogador mais longevo do atual plantel do Inter. Ele chegou ao clube em julho de 2021, oriundo do Al-Rayyan, do Qatar.
Baita sujeito. Deve renovar