O Inter se prepara para encarar o Monsoon, neste sábado (15), às 16h30 no Beira-Rio. O duelo é visto como "decisivo" para o Colorado. Caso vença a equipe da zona sul de Porto Alegre, o time de Roger Machado irá confirmar a melhor campanha da fase classificatória e terá vantagens na semifinal do Gauchão, enfrentando provavelmente Caxias ou Ypiranga, com a segunda partida na casa colorada.
O técnico Roger Machado contará com o reforço de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão automática em Ijuí. O camisa 8 deve ser titular, visto que Thiago Maia ainda não está apto e negocia uma possível saída para o Santos. Por outro lado, Vitão deve ser preservado, visto que está pendurados com dois cartões amarelos e os cartões zeram na fase semifinal.
Outros jogadores também podem ser poupados. É o caso do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que vem em longa sequência de jogos e Fernando, que demanda cuidados especiais do departamento de fisiologia durante toda temporada. Borré também pode dar lugar para Enner Valência, que foi decisivo na vitória diante do São Luiz.
Resultados dos exames de imagem de Alan Patrick sairão no fim do dia. Tendência maior é de parada entre 10-15 dias. É bom falar em TENDÊNCIA, visto que não há como descartar outras possibilidades por completo ainda. @vozesdogigante
— Lucas Collar (@LucasCollar) February 14, 2025
Foto: Ricardo Duarte | Inter pic.twitter.com/jEMA3FWYge
O provável time do Inter tem: Anthoni; Braian Aguirre, Agustín Rogel, Victor Gabriel e Ramon (Bernabei); Ronaldo, Bruno Henrique, Vitinho, Carbonero e Wanderson; Enner Valência.
Reforços do Inter devem ficar para depois do Gauchão
Enquanto o técnico Roger Machado prepara o time para encarar o Monsoon, o departamento de futebol do Inter ainda tenta apresentar novidades para a disputa do Gauchão. O prazo final para novas inscrições se encerra nesta sexta-feira (14) e, posteriormente, somente inscrições para Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América poderão ser feitas com atletas que chegarem no fim da janela.
A busca do Inter é por um lateral-direito, que seja capaz de suprir a ausência de Bruno Gomes, que tem retorno previsto somente para o fim de 2025. Um zagueiro que possa formar dupla com Vitão e por um volante, visto que Thiago Maia acerta os últimos detalhes de transferência para o Santos.