Após a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro no estádio Beira-Rio, o técnico Roger Machado abordou a formação da equipe do Inter a partir da maior disponibilidade de alternativas no plantel colorado, especialmente a partir de recuperações de lesões. O comandante colorado falou, depois da partida, sobre a composição que ele pretende fazer na equipe, no setor de articulação de jogadores.
“Alan Patrick e Gabriel Carvalho podem jogar juntos. O Gabriel Carvalho vejo como um dublê de meia-ponta, um meia articulador. Ele reveza com o Bruno Tabata e flui bem. O Alan Patrick é diferenciado. Agora começo a ter opções e tenho que fazer escolhas. Que bom que tenho opções”, afirmou Roger Machado na entrevista pós-partida.
“Podem aparecer juntos, alternadamente, o Alan Patrick, Gabriel Carvalho e o Bruno Tabata. Dos três, tenho que escolher dois para determinado momento. Vou lidar com a estratégia para cada adversário”, projetou o treinador do Inter.
⚔️ 𝟐 jogos no Beira-Rio,
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 26, 2024
⚽️ 𝟏 gol marcado &
🅰️ 𝟏 assistência!
Que começo de trajetória, @brunotabata! 🥔👏 pic.twitter.com/akRzqQGN2w
Roger usou Carvalho e Tabata no começo do jogo
Contra o Cruzeiro, o técnico Roger Machado incluiu na formação inicial os meias-atacantes Gabriel Carvalho e Bruno Tabata, fazendo Alan Patrick ingressar no minuto 15 do 2º tempo na vaga de Carvalho. Roger também sinalizou que pode optar por um desenho tático do 4-3-1-2 em vez do 4-2-3-1, que tem sido utilizado.
Tabata poderia jogar em uma linha de abertura de meio-campo ao lado de dois volantes, conforme revelou Roger Machado.