Um momento do Inter antes do Gre-Nal chamou a atenção: o local do desembarque do plantel. O grupo de jogadores desceu alguns metros antes do habitual para ter um maior contato com a torcida colorada na chegada ao estádio Beira-Rio. Após a vitória colorada por 1 a 0, o técnico do Inter, Roger Machado, revelou quem foi o responsável por esta situação.
“Eu estou ouvindo meus fones e aí uma gritaria. Era o D’Alessandro pedindo para parar. Vamos descer aqui e sentir o calor da torcida a partir daqui, ele disse. São parcerias que vão se formando. A história do D’Alessandro aqui não precisa ser mencionada. Ele tem os caminhos. Eles conhece os 'cachorros do pátio dele'. Foi bom sentir aquela energia. Há 3 meses vem aumentando de número de pessoas na chegada. Hoje tinha uma multidão, a passarela repleta. Somos movidos por emoção. Foi culpa do D’Alessandro [o local do desembarque do ônibus]”, declarou o treinador colorado na entrevista coletiva pós-jogo.
Roger celebrou a vitória do Inter no clássico
“Sabemos que, na nossa aldeia, o clássico vale mais do que 3 pontos. A união ao final do grupo mostra o abraço dos atletas à proposta de trabalho que trouxemos há 3 meses. O jogador é movido à confiança. Apresentamos uma proposta viável para eles. Fizemos a estrutura certa e o planejamento dos objetivos da temporada. Sabíamos que este grupo não deveria brigar por nada menos do que a parte de cima da tabela”, também afirmou o técnico do Inter.
A vitória devolveu o Inter ao 6º lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 49 pontos. O Colorado está a apenas dois pontos de distância do Flamengo, 4º, posicionado dentro da zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.