Roger revela conversa pós-jogo com jogadores sobre a vitória e Enner Valencia

Redação Vozes
15 de agosto de 2024

Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação

O atacante Enner Valencia, que não conseguiu converter em gol uma penalidade no 1º tempo da vitória contra o Juventude, quando o jogo estava empatado, foi um dos assuntos da entrevista pós-partida do treinador colorado Roger Machado. Ele destacou Valencia foi mencionado na roda de conversa entre comissão técnica e atletas após a partida.

"Hoje mesmo com o revés do gol depois do primeiro tempo com muito volume e o pênalti perdido, nos mantivemos dentro da partida. Assim se constrói grupos vitoriosos e a resiliência. Fiz questão na reunião [pós-jogo] com os atletas de dizer que o Valencia é muito importante e que não largamos a mão de ninguém. Assim como a sequência sem vitórias acabou, o jejum [de gols] dele vai passar. Foi estratégico colocar um jogador com outra característica. Percebemos que o erro do pênalti tirou um pouco o Valencia do jogo", afirmou Roger Machado.

O treinador do Inter também elogiou o comportamento da torcida colorada durante o jogo: "já vi o Beira-Rio cheio. Ao ver o estádio com menos gente, eu salientei aos atletas para enaltecerem a postura do torcedor, que foi importante para a gente se manter na partida. Com exceção do intervalo, quando se manifestaram de forma veemente, a serenidade foi importante. É um ato de amor ao clube também. Eu estou agradecido por todos. Quis o destino que fosse [a primeira vitória] contra o adversário que nos tirou de duas competições. Consolidamos uma vitória importante para a retomada".

A experiência de Valencia na adversidade

"Qual é a diferença do jovem para o experiente? Tem o estofo das vivências para administrar melhor estes momentos. Não que não sente a instabilidade, sentimos também. Antes de falar da vitória na roda de fechamento, frisei a importância dele para a gente. O jejum de vitória passou e os gols dele vão voltar a entrar. Somos responsáveis por ele responder bem. É cobrando, fazendo cobranças, mas dando apoio e carinho", afirmou o treinador Roger Machado após a vitória por 2 a 1 no Beira-Rio que foi o primeiro triunfo dele no clube.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes