O retorno do Inter ao Centro de Treinamentos Parque Gigante, após ser gravemente atingido pelas enchentes de maio, foi um dos assuntos abordados pelo técnico Roger Machado após a vitória contra o Cruzeiro no estádio Beira-Rio, no domingo (25/08). Roger comentou sobre a necessidade de manter a proximidade com as categorias de base, o que foi viável porque o plantel principal fez atividades no CT de Alvorada, das categorias de base do clube.
“Na semana que vem nós voltaremos ao nosso CT [Parque Gigante]. Estávamos bem acomodados em Alvorada. É um ambiente diferente. Gostaria que toda a estrutura fosse assim. Poderia ser uma só. Vou buscar ao menos um da categoria para treinar perto da gente. A proximidade gera facilidade para integrar meninos. O que dá para prometer ao torcedor é trabalho. O grupo quer trabalhar e vencer, e fazer história aqui dentro”, projetou Roger.
Aquele maldito sorriso… de quem voltou de lesão, decidiu a vitória e foi eleito, pelo voto da torcida, a 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚 𝐝𝐨 𝐉𝐨𝐠𝐨 no Beira-Rio! 🫡⭐️ pic.twitter.com/daZsN9bq64
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 26, 2024
“O futuro é promissor”, diz Roger sobre o Inter
“Pode esperar trabalho. Não posso precisar o que o trabalho vai nos dar no futuro, mas eu posso ser otimista: o futuro é promissor. Com este elenco, com a qualidade, com todos à disposição, esvaziando o departamento médico, os jogadores com imposição física, andando bastante no campo, dá alternativas e características diferentes que mostram um horizonte positivo”, afirmou o técnico alvirrubro Roger Machado.