O atacante Enner Valência ficou de fora do segundo tempo da partida do Inter diante do Juventude e, após o jogo, Roger Machado falou sobre a substituição do equatoriano que, segundo ele, "saiu do jogo" depois de ter perdido a penalidade.
Roger admitiu, em sua entrevista coletiva, que se viu obrigado a tirar Valência da partida no intervalo por entender que o jogador estava afetado pela penalidade perdida. “Hoje, mesmo com o revés do gol e do pênalti perdido, nos mantivemos dentro do jogo. É dessa forma que se forma um grupo vitorioso. Disse aos atletas que o Valência é muito importante. Ninguém vai largar a mão de ninguém. O jejum dele vai acabar”, afirmou.
O treinador ainda destacou seus motivos para tirar Valência da partida, destacando que a serenidade do torcedor nas arquibancadas também foi importante no processo da vitória dentro dos 90 minutos da partida.
“O erro da penalidade tirou o Valência do jogo e eu achei que era melhor tirá-lo. Beira-Rio estava com pouca gente, mas a serenidade do torcedor foi o que nos trouxe essa vitória. Fiz questão de falar que precisamos do Valencia. Foi uma estratégia pro jogo, ele saiu um pouco do jogo. Não valia a pena insistir", destacou.
COLORADOS E PELEADORES: NA GARRA E NA BOLA, O CLUBE DO POVO VENCE NO GIGANTE! 🇦🇹🔥
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 15, 2024
Em partida atrasada da sexta rodada do @Brasileirao, Inter marca com @tmaia29 e @brunotabata e vence o Juventude, de virada, por 2 a 1! ❤️🤍❤️🤍 pic.twitter.com/suOy8kDCJl
Enner Valência vive longo jejum de gols
A seca de gols de Enner Valência com a camisa do Inter vem afetando o jogador e, também, a paciência da torcida do Internacional com o equatoriano. O último gol do atacante foi no dia 13 de julho, diante do Juventude, pela Copa do Brasil.
Nesta temporada, o centroavante conta com 21 jogos com a camisa do Inter, tendo oito gols marcados e 2 assistências distribuídas.