O triunfo do Inter por 3 a 1 contra o Vitória no domingo (29/09), no estádio Beira-Rio, foi precedido de uma novidade importante: Rafael Borré seria desfalque. Quando por volta das 17h30 foi divulgada a escalação pelo clube, foi comunicada a situação do jogador colombiano: lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda. Após a partida, o treinador Roger Machado comentou a situação do atacante.
“O Borré tem o limiar de dor alto. Ontem quando manifestou a dor no fim do treino, o departamento médico esperou uma noite para fazer o exame. No jogo contra o Rosario Central, ele sentiu uma lesão com gravidade e queria ficar no jogo. É uma lesão que não sei a extensão. Até sei, obviamente. O tempo de recuperação é a clínica do atleta. A do Borré é boa. Temos um jogo e a parada da Data Fifa. Penso que vai estar à disposição. Não deve perder mais do que um jogo”, projetou Roger Machado.
O calendário do Inter nas próximas semanas
No próximo sábado (05/10), o Inter visitará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Neste jogo, possivelmente, Borré deve ser desfalque. Depois da Data Fifa, em 19 ou 20 de outubro, deve ser disputado o clássico Gre-Nal do 2º turno do Campeonato Brasileiro no estádio Beira-Rio.
Nas semanas seguintes, o Colorado deve ter a recuperação do jogo atrasado contra o Flamengo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Pelas rodadas regulares, o Inter terá que visitar o Atlético Mineiro e enfrentar o Criciúma no Gigante, na sequência da temporada.