Roger “roda” o elenco do Inter e usa mais de 30 jogadores em 21 jogos

Redação Vozes
12 de novembro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O Inter é treinado por Roger Machado desde o dia 20 de julho, quando ocorreu a derrota para o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro (RJ). De lá para cá, foram 21 partidas disputadas. Nestas, o treinador colorado usou 32 jogadores, tendo colocado em campo praticamente todas as opções do plantel em relação a jogadores de linha, especialmente. 

Dos atletas do atual plantel, somente cinco jogadores não foram usados em relação aos que foram relacionados para jogos: os goleiros Fabrício e Kauan Jesus, o lateral-direito Braian Aguirre, o zagueiro Evertow e o zagueiro e lateral-esquerdo Victor Gabriel. Kauan Jesus, Evertow e Victor Gabriel são atletas das categorias de base do Inter. O goleiro Ivan também não foi utilizado, mas ele ainda não foi relacionado para partidas do Colorado após a recuperação da grave lesão ligamentar no joelho sofrida em janeiro deste ano.

Goleiros do Inter usados pelo técnico Roger Machado: Sergio Rochet e Anthoni; laterais: Fabricio Bustos, Renê, Alexandro Bernabei e Nathan; zagueiros: Gabriel Mercado, Robert Renan, Igor Gomes, Vitão, Agustín Rogel e Clayton Sampaio; volantes: Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Gomes, Matheus Dias, Thiago Maia, Fernando e Luis Otávio; meias-atacantes: Gustavo Prado, Hyoran, Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata; e os atacantes: Rafael Borré, Wesley, Lucas Alario, Lucca, Enner Valencia, Lucca Drummond, Wanderson e Ricardo Mathias.

Escalações repetidas no Inter, de Roger

O técnico Roger Machado comandou o Inter em uma sequência de 14 jogos de invencibilidade. Em somente uma ocasião, o treinador conseguiu repetir a escalação de um jogo para o outro. Isto aconteceu recentemente: no empate por 1 a 1 com o Flamengo no estádio Beira-Rio, no dia 30 de outubro, e na vitória por 2 a 0 contra o Criciúma também no Gigante, no dia 5 de novembro.

Esta foi a escalação repetida de Roger no Inter até agora: Sergio Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Vitão e Alexandro Bernabei; Rômulo e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré. Nos dois jogos contra o Cruzeiro, disputados no final de agosto, Roger conseguiu manter a mesma formação de linha, porém precisou mudar o goleiro, já que Sergio Rochet acabou ficando suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o que tornou necessária a entrada de Anthoni na equipe.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes