Romero detalha como ajudou o Inter na reação diante do Nacional

Redação Vozes
23 de abril de 2025

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

Uma das alternativas do Inter para reagir diante do Nacional, do Uruguai, na noite de terça-feira (22), no estádio Beira-Rio, foi o meia-atacante paraguaio Óscar Romero. O atleta de 32 anos foi posto em campo pelo técnico colorado Roger Machado na altura do minuto 15 do 2º tempo, quando o placar era de 3 a 1 favorável ao time visitante.

Após o fim do duelo, que terminou empatado por 3 a 3, Romero conversou com a imprensa no Beira-Rio e analisou o contexto do jogo contra os uruguaios: “no aspecto pessoal, estou feliz por poder ajudar o meu time. A gente estando no banco, precisa quando entra que dê resultados. No meu caso, tratei de ajudar o time. Obviamente que estava em uma situação difícil, o jogo. Tínhamos três gols de desvantagem. O importante é que o time inteiro, no segundo tempo, encontrou o espaço, o jogo para poder empatar a partida”.

O camisa 11 do Inter também revelou quais orientações recebeu do treinador Roger Machado: “era para começar um pouco mais atrás, iniciar o jogo e, a partir daí, começar a ver opções de passes longos, passes curtos também, me juntar ao Alan [Patrick], aos atacantes. Busquei fazer isto e, bom, por sorte foi bom”. Romero deu o passe para o segundo alvirrubro, marcado pelo lateral-esquerdo Alexandro Bernabei.

O quarto jogo de Romero no Inter

Diante do Nacional, o meia-atacante Óscar Romero disputou a quarta partida pelo Inter, sendo a terceira como reserva utilizado. Ele foi titular em somente uma ocasião até agora. O ex-jogador do Botafogo já soma duas assistências dadas pelo Colorado.

Romero estreou com a camisa vermelha no dia 6 de abril, quando o Inter venceu o Cruzeiro por 3 a 0. O terceiro gol foi marcado pelo atacante colombiano Rafael Borré com um preciso passe de Romero. Uma semana mais tarde, ele foi titular no empate sem gols com o Fortaleza na Arena Castelão, ao passo que, no jogo seguinte, disputado na quinta-feira da semana passada (18) contra o Palmeiras no Gigante, o jogador canhoto jogou por 19 minutos, entrando mais uma vez desde o banco de reservas.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes