Romero revela papel de D’Alessandro para sua chegada ao Inter

Redação Vozes
14 de março de 2025

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O Inter contará com uma importante alternativa para o setor de armação de jogadas já a partir do final do mês, quando terão início o Campeonato Brasileiro e as demais competições da temporada. Trata-se do meia-atacante paraguaio Óscar Romero, de 32 anos, ex-Botafogo.

Romero foi contratado pelo Inter no último dia da janela de transferências do começo de 2025, em 28 de fevereiro. Por causa do prazo de inscrições para o Campeonato Gaúcho já estar encerrado, Romero não jogou ainda por esta competição nem poderá participar do jogo de volta da final contra o Grêmio no domingo (16), no estádio Beira-Rio.

“Quando me ligaram, fiquei muito entusiasmado. O D’Alessandro me ligou em algum momento e me dizia sobre poder estar aqui, me falou do projeto e das coisas que eles têm para este ano, da projeção que eles têm. Os clubes que se interessam em ganhar títulos, eu gosto. Para isto, venho”, revelou Romero sobre a sua contratação em entrevista divulgada pelo Inter.

As características do novo meia-atacante do Inter

“Sou um jogador que gosta muito estar no meio do campo, ser um pouco o armador da equipe, o meia, dizem aqui, para combinar jogadas com os meus companheiros, com os atacantes, mas, claro, quem decide onde me colocar vai ser o treinador. De minha parte, vou tratar de me colocar em boas condições físicas e, quando haja uma oportunidade e onde for essa oportunidade, vou tratar de agregar a minha contribuição”, também declarou o canhoto Romero sobre a sua chegada ao Inter.

Em 2024, o atleta paraguaio disputou 27 jogos pelo Botafogo, fez um gol e deu cinco assistências. Apesar disto, o agora jogador do Inter não teve o contrato renovado pelo clube carioca. Antes, ele defendeu as seguintes equipes ao longo da carreira: Pendikspor, da Turquia, em 2024; Boca Juniors, da Argentina, entre 2020 e 2023; Shanghai Shenhua, da China, entre 2018 e 2019; Deportivo Alavés, da Espanha, entre 2017 e 2018; Racing, da Argentina, entre 2015 e 2017; e Cerro Porteño, do Paraguai, entre 2011 e 2014.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes