O volante Rômulo iniciou as últimas três partidas do Inter em campo diante da ausência do volante Fernando, que é o habitual titular da abertura do meio-campo colorado. No entanto, Rômulo também pode disputar uma vaga da formação em outra função: a lateral direita. Ela vem sendo ocupada pelo volante Bruno Gomes nos 13 jogos mais recentes.
“Não cheguei a ter essa conversa com ele [Roger Machado, técnico], porém eu acho que o Adaílton [Bolzan, auxiliar-técnico] e ele [Roger], eles já tiveram essa conversa. Tanto no Atlético Goianiense quanto no Cruzeiro eu acabei entrando algumas vezes como lateral-direito. Se ele não sabe, agora está sabendo que eu também gosto de atuar ali pela lateral”, afirmou Rômulo em entrevista coletiva.
O camisa 40 do Inter, no entanto, ressaltou: “o momento é do Bruno Gomes, que está desempenhando um excelente papel ali, está fazendo uma diferença absurda ali na lateral direita. Porém, se precisar, também estou aqui”.
Mudanças nos volantes do Inter em 2024
O time de volantes do Inter mudou bastante de 2023 para 2024. Rômulo e Bruno Henrique são os únicos remanescentes da temporada passada. Desde o começo deste temporada, já deixaram o clube cinco atletas: Johnny (vendido ao Real Betis, da Espanha); Gustavo Campanharo (emprestado ao Atlético Goianiense); Matheus Dias (emprestado ao Nacional, de Portugal); Gabriel (emprestado ao Athletico Paranaense); e Charles Aránguiz (negociado com a Universidad de Chile, do Chile).
Por outra parte, chegaram ao clube para as primeiras funções do meio-campo três contratações e uma promoção desde as categorias de base: Bruno Gomes (Coritiba), Fernando (Vila Nova-GO) e Thiago Maia (Flamengo), além de Luis Otávio, do Celeiro de Ases.