O Rosario Central, adversário do Inter nesta terça-feira (23/07), ainda tem um ponto de interrogação na escalação para o jogo decisivo da Copa Sul-Americana. Segundo noticia o jornal La Capital, da cidade de Rosario, o time treinado por Miguel Ángel Russo pode ter uma novidade na meia direita. Isto porque o meia-atacante Maximiliano Lovera, que foi titular no primeiro duelo contra o Colorado, pode perder a titularidade.
O Inter, como foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0, precisa vencer por ao menos um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença, dá vaga às oitavas de final ao time alvirrubro. Qualquer empate ou vitória do Rosario Central faz o time argentino avançar no torneio para enfrentar o Fortaleza.
Possível escalação do Rosario Central para enfrentar o Inter no jogo de volta do playoff pré-oitavas de final da Sul-Americana: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Maximiliano Lovera (ou Jonathan Gómez, ou Lautaro Giaccone), Franco Ibarra, Mauricio Martínez e Jaminton Campaz; Enzo Copetti e Marco Ruben.
Na sexta-feira (19/07), o Rosario Central recebeu a visita do Sarmiento em jogo do Campeonato Argentino e venceu por 4 a 2. O técnico Miguel Ángel Russo preservou a maioria dos habituais titulares.
Rosario Central: Lovera, Gómez ou Giaccone
Dois dos postulantes ao lugar na formação inicial são os meias-atacantes Jonathan Gómez, de 34 anos, que jogou no Brasil por São Paulo, Sport e CSA, e Lautaro Giaccone, de 23 anos, canhoto, formado na base do Rosario Central. Gómez pode acrescentar mais possibilidades para manutenção da posse de bola e marcação no setor intermediário do Rosario Central, enquanto que Giaccone é um jogador de iniciativa individual e bom chute, além de trazer o jogo mais para meio, já que é canhoto e atua muitas vezes pelo direito - movimento similar ao que fazia Mauricio no Inter até esta metade de temporada.
Por outra parte, Lovera, de 25 anos, destro, também formado na base do Central, porém já com passagem pela Europa, é uma opção mais ofensiva, já que tem o drible, a velocidade e a finalização como suas principais características.