O zagueiro Juninho se aproxima de ser o novo reforço do Inter para o sistema defensivo. O jogador é um pedido de Roger Machado, com quem trabalhou ainda na época em que esteve no Bahia. O defensor de 30 anos estava no Midtjylland, da Dinamarca.
Segundo apuração do Vozes do Gigante, o jogador vai custar ao Inter a bagatela de 1,5 milhão de euros, sendo pagos em 6 parcelas de 250 mil euros. O salário do defensor no Beira-Rio será de R$ 400 mil, podendo chegar em R$ 500 mil com metas previstas em contrato.
O defensor brasileiro começou a sua carreira no Coritiba, onde ganhou destaque nas categorias de base e também no profissional. O atleta foi negociado com o Palmeiras em 2017 e ainda passou por Atlético-MG e Bahia antes de ir para a Europa.
No Tricolor de Aço, trabalhou com Roger Machado, atual técnico do Inter e, ao que tudo indica, uma das grandes influências para a chegada do defensor no Beira-Rio. O zagueiro chega para reforçar um setor carente desde a temporada passada.
Inter encaminha acerto com Juninho, do Midtjylland; veja valores https://t.co/mW3KTybNdx
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) February 27, 2025
Inter encaminha outra contratação
Ao mesmo tempo que Juninho está chegando, o Inter tem outra negociação bem encaminhada que é a de Diego Rosa, jogador revelado nas categorias de base do Grêmio e que foi negociado com o grupo City.
O jogador ainda acumula passagem pelo Lommel, da Bélgica, e Bahia, no Brasil, mas sem conseguir performar o esperado. O atleta é uma aposta do Inter para a temporada de 2025.