Ao todo, 4 atletas do plantel atual do Inter já marcaram gols em Gre-Nal. O meia-atacante Alan Patrick lidera este ranking com folga: fez 4 gols. O camisa 10 marcou no Gre-Nal da fase classificatória do Campeonato Gaúcho de 2024, que terminou com vitória colorada por 3 a 2; converteu um dos gols vermelhos no triunfo por 3 a 2 no Gre-Nal do 2º turno do Brasileirão 2023; também fez o gol do Inter na derrota por 2 a 1 no clássico da fase classificatória do Gauchão 2023; e fez um dos gols do triunfo por 4 a 1 no Gre-Nal da final do Gauchão de 2014 - vale lembrar: Alan Patrick teve sua primeira passagem pelo Inter entre 2013 e 2014, quando tinha de 22 para 23 anos de idade.
Os atacantes Enner Valencia, Lucas Alario e Wanderson também já deixaram suas marcas na história do clássico com um gol, cada. Alario marcou no Gre-Nal do Gauchão deste ano, enquanto que Valencia e Wanderson acompanharam Alan Patrick como os marcadores dos gols do 3 a 2 no clássido do final do Brasileirão 2023.
No Gre-Nal do 1º turno do Brasileirão 2024, vencido pelo Inter por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba (PR), o gol foi computado, de forma oficial, para o zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, como gol contra. Após uma jogada e cruzamento de Alan Patrick desde a ponta direita, a defesa adversário desviou a bola para o alto, de onde o zagueiro Vitão, do Inter, finalizou de cabeça, mas a bola se chocou contra Martins e entrou na meta gremista. Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina (SC), sinalizou que o gol foi contra do defensor do rival.
Onze jogadores do Inter ainda não jogaram o Gre-Nal
Do atual plantel do Inter, à exceção dos jovens ainda não fixados no time principal, são 11 jogadores que ainda não disputaram o clássico gaúcho a nível profissional: o goleiro Ivan; os laterais-direitos Nathan e Braian Aguirre; os zagueiros Agustín Rogel e Clayton Sampaio; o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei; os meias-atacantes Hyoran, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata; e os atacantes Rafael Borré e Ricardo Mathias.
Destes, a tendência é que joguem como titulares Bernabei na lateral esquerda e Borré no ataque. Na zaga, Rogel e Sampaio disputam uma vaga ao lado Vitão. Já zona de armação, Carvalho e Tabata são postulantes a uma vaga para acompanhar Alan Patrick e Wesley.