Já não é uma ou outra vitória isolada do Inter neste momento da temporada 2024, mas, sim, quatro triunfos conquistados em sequência, formando uma indiscutível boa fase da equipe colorada neste segundo semestre. O time treinado por Roger Machado venceu, nos últimos compromissos, o Juventude por 3 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, o Fortaleza por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, o Cuiabá por 3 a 0 também no Gigante e o São Paulo por 3 a 1 no estádio Morumbi.
A última sequência de ao menos quatro vitórias ocorreu no começo da temporada. Entre fevereiro e março, o time então treinado por Eduardo Coudet ganhou dez jogos em sequência, incluindo partidas da fase classificatória do Campeonato Gaúcho e duas das primeiras fases da Copa do Brasil. A sequência teve fim no dia 13 de março contra o Nova Iguaçu-RJ no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), onde o Inter ganhou por 2 a 0 com dois gols do atacante Enner Valencia.
Posterior a este confronto, o Inter acumulou quatro empates seguidos, sendo dois com o Juventude na semifinal do Gauchão, que resultaram na eliminação colorada do torneio, e outros dois empates pela Copa Sul-Americana contra Belgrano e Real Tomayapo.
A longa sequência de vitórias do Inter no começo do ano
As dez vitórias seguidas, que compõem a última grande série vencedora do Inter, tiveram início na 5ª rodada do Gauchão contra o Caxias no Beira-Rio, onde o Inter ganhou por 2 a 0 com dois gols do atacante Lucca. No jogo anterior, o Colorado havia perdido para o Guarany em Bagé por 2 a 1. Depois do triunfo contra o Caxias, o Inter venceu mais cinco jogos seguidos do Gauchão: 2 a 0 contra o Santa Cruz, 1 a 0 diante do São José-POA, 3 a 1 no Brasil-PEL, 3 a 1 contra o Novo Hamburgo e 3 a 2 diante do Grêmio.
No dia 28 de fevereiro, o Inter superou o ASA em Arapiraca (AL) por 2 a 0 na estreia na Copa do Brasil, além de ter batido o Juventude por 2 a 1 em Caxias do Sul (RS) e o São Luiz por 3 a 0 no Beira-Rio, já em partidas do Gauchão. Encerrando a série de dez vitórias, o Inter eliminou o Nova Iguaçu-RJ na Copa do Brasil.