Incluindo o atacante Enner Valencia, do Inter, a Seleção do Equador anunciou, nesta sexta-feira (04/10), a convocação dos jogadores para defenderem a equipe nas partidas da Data Fifa do mês de outubro. A seleção do atleta colorado jogará como mandante contra o Paraguai e visitará o Uruguai em partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O argentino Sebastián Beccacece é o comandante da Seleção Equatoriana.
As partidas serão realizadas na quinta-feira (10/10), às 18h, contra o Paraguai na cidade de Quito, no Equador, e na terça-feira posterior (15/10), às 20h30, contra o Uruguai na cidade de Montevideo. Elas valem pelas 9ª e 10ª rodada das Eliminatórias. Valencia não desfalcará o Inter por causa de colisões de datas de jogos do Equador e do Inter, já que o Colorado vai a campo neste sábado (05/10) contra o Corinthians e depois somente no dia 19, estádio Beira-Rio, contra o Grêmio.
A Seleção do Equador, de Enner Valencia, ocupa o 4º lugar com 11 pontos conquistados a sete de distância da líder Argentina. A vantagem para a Bolívia, 8ª, atualmente a primeira que não obtém vaga para a Copa do Mundo, é de dois pontos.
Selecionável do Inter ficou fora da convocação da Colômbia
O atacante Rafael Borré, do Inter, não foi convocado para defender a Seleção da Colômbia. Na quinta-feira (03/10), a equipe treinada pelo argentino Néstor Lorenzo divulgou a lista dos jogadores convocados para a Data Fifa de outubro sem a presença do jogador colorado.
O jogador do Inter se recupera de uma lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda. Ela foi comunicada pelo Inter no último final de semana, antes da partida contra o Vitória.