O goleiro Sergio Rochet, reconhecidamente uma das lideranças do vestiário do Inter, comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo ídolo colorado Andrés D’Alessandro na função de diretor esportivo. Para o atleta uruguaio, D’Alessandro pode dar importantes contribuições para o departamento de futebol do clube.
“O Cabezón [apelido de D’Alessandro] é um vencedor. Eu tive a sorte de jogar junto com ele. Eu sei como ele é como pessoa, o que dá dentro do vestiário. Está contagiando. Nós vínhamos fazendo o trabalho muito bem e esta vitória, este empate com o Cruzeiro na rodada anterior, que foi um ponto positivo pela forma como foi o jogo, também é bom para pegar confiança, saber que ele vem para agregar muito na comunicação com os jogadores, fazer o meio-campo com a comissão técnica. Estamos no caminho certo”, afirmou Sergio Rochet após a vitória por 3 a 1 contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, no domingo (01/09).
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Rochet e D'Ale jogaram juntos antes de se reencontrarem no Inter
Rochet fez referência à temporada de 2021, quando ele e D’Alessandro integraram o plantel do Nacional, do Uruguai. Depois da passagem pelo clube de Montevideo, D’Alessandro voltou ao Inter para disputar o Gauchão de 2022 e participar das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, quando finalizou a carreira como jogador.
No dia 21 de agosto, o Inter anunciou o retorno de D’Alessandro ao clube para exercer a função de diretor esportivo. Na ocasião, o diretor executivo André Mazzuco também foi contratado pelo clube.