O Inter teve, em setembro, o seu mês com mais gols marcados em toda a temporada 2024. Isto aconteceu mesmo com um número de jogos intermediário na comparação com outros momentos do ano. O time treinado por Roger Machado converteu 16 gols em 6 jogos, o que deu a média de 2,6 gols marcados por partida.
No decorrer de setembro, o Inter conquistou cinco vitórias diante de Juventude (3-1), Fortaleza (2-1), Cuiabá (3-0), São Paulo (1-3) e Vitória (3-1), além de um empate contra o Red Bull Bragantino (2-2). O meia-atacante Alan Patrick foi o artilheiro alvirrubro em setembro, pois fez quatro dos gols da equipe, enquanto que o atacante colombiano Rafael Borré, com três gols, foi o vice-artilheiro da equipe no período.
O Inter, ainda com Eduardo Coudet como técnico, havia marcado 16 gols em fevereiro, porém em 7 partidas disputadas - média de 2,28 - contra adversários de divisões inferiores, já que, naquele momento, o Colorado ainda disputava as fases iniciais da Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. O terceiro mês com melhor média foi março: 1,6 por jogo a partir dos 8 gols feitos nos 5 compromissos. O mês com pior média para o Inter foi julho: 0,75 gol por partida a partir dos 6 gols marcados em 8 duelos.
Artilharia do Inter dividida em 2024
Quatro jogadores são os principais candidatos a terminarem a temporada atual na artilharia do Inter. São eles: o meia-atacante Alan Patrick e os atacantes Wesley e Enner Valencia. Cada atleta marcou 9 gols até agora em 2024. O atacante Rafael Borré fez 8 gols até agora e ocupa, de forma solitária, o posto de vice-artilheiro do Colorado em 2024.
Desde a chegada do técnico Roger Machado ao Inter em julho, foram marcados 24 gols em 15 jogos. Na “Era Roger”, a artilharia é compartilhada por Rafael Borré e Alan Patrick a partir dos cinco gols feito por cada um destes jogadores. Wesley, com 3 gols, está no segundo lugar deste recorte do ranking de artilheiros colorados em 2024.