O volante Charles Aránguiz busca a sua saída antecipada do Inter. No entanto, o meio-campista chileno de 35 anos não quer deixar de receber os valores de direito de imagem referentes até junho de 2025, quando está previsto o fim do seu contrato com o clube. Conforme apurou o VDG, a situação começa a gerar uma irritação no vestiário colorado. Aránguiz aceita não receber o salário, uma vez que não estará no Inter, porém o direito de imagem é, costumeiramente, acertado de maneira integral no ato da contratação. O montante acaba sendo diluído mensalmente.
Aránguiz estaria encaminhando seu retorno à Universidad de Chile, que foi o time de onde o Inter o contratou em 2014, quando ocorreu a primeira passagem do camisa 20 pelo Beira-Rio. O volante voltou ao Colorado em abril de 2023, quando finalizou seu ciclo de quase 8 anos no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Qual é a importância de Aránguiz no #Inter?
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 21, 2024
“Estou chegando agora. Tive duas conversas com o Aránguiz, jogador importante com trajetória no clube. Eu não gostaria de falar de especulações. O Aránguiz é um jogador importante e está envolvido no projeto e disposto a nos ajudar”,… pic.twitter.com/y3ShuRP0za
Aránguiz jogou 23 jogos em 2024
Das 40 partidas disputadas pelo Inter nesta temporada, o atleta chileno participou de 23 diretamente como titular ou reserva utilizado. Nos últimos 7 jogos, esteve fora da equipe por conta de um edema ósseo nos tornozelos. Em abril, foi desfalque por outras 7 partidas por conta de um procedimento ocular e uma entorse no tornozelo direito.