O Inter é treinado por Roger Machado há 12 jogos. Até agora, somente um jogador segue com a marca ter estado em campo em todas estas ocasiões: Bruno Gomes. O volante, que há sete partidas tem atuado de forma improvisada na lateral direita, fixou-se no time titular, mesmo que dois jogadores para a função tenham sido contratados recentemente.
Bruno Gomes chegou ao Inter em fevereiro deste ano proveniente do Coritiba. Ele disputou 30 das 50 partidas do Inter em 2024. Desde a chegada de Roger Machado ao comando técnico da equipe, o atleta de 23 anos foi titular em nove compromissos e reserva utilizado em três.
“Falei para ele: hoje tu virou um lateral e dos bons. O que eu faço, perguntei. Ele disse: quero ficar. Ele está atuando bem, então não preciso mexer. Na figura dos outros laterais, temos outras possibilidades. Braian [Aguirre] também joga pela esquerda e pode ser segundo no meio-campo. Seria injusto tirar o Bruno Gomes em uma posição em que ele vem se destacando e que tem poucos no Brasil. A sequência boa permanecendo, tenho dever de deixá-lo atuar”, afirmou o técnico Roger Machado na entrevista coletiva pós-vitória contra o Cuiabá na segunda-feira (16/09).
Atrás de Bruno Gomes em relação à presenças no Inter, de Roger Machado, estão outros quatro jogadores que atuaram em 11 dos 12 jogos do técnico Roger Machado no Inter, que foi contratado em 18 de julho deste ano. São eles: o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, o volante Rômulo, o volante Bruno Henrique e o atacante Wesley.
Concorrência para Bruno Gomes no Inter
No final de agosto e início de setembro, dois laterais foram contratados pelo Colorado: o argentino Braian Aguirre, ex-Lanús, da Argentina, e Nathan, ex-Santos, que estava emprestado ao Famalicão, de Portugal. Aguirre está se condicionando fisicamente e ainda não foi relacionado para nenhuma partida. Por outra parte, Nathan jogou 8 minutos contra o Juventude no dia 1º de setembro, em Caxias do Sul (RS), e ficou no banco de reservas nos dois jogos seguintes contra Fortaleza e Cuiabá.
Se voltar a disputar posição no meio-campo, Bruno Gomes terá uma concorrência igualmente forte. Neste momento, Fernando e Thiago Maia se fixaram como os “donos” das primeiras funções do meio-campo.