O zagueiro colombiano Yerri Mina esteve no radar do Internacional no começo do ano e, agora, vê a concorrência pelo seu retorno ao Brasil aumentar. Conforme conta o portal GOAL, duas equipes disputam a contatação do defensor: Cruzeiro e Botafogo.
Apesar do Internacional ter sondado a situação de Yerri Mina, as negociações não foram abertas na oportunidade. Aos 29 anos, o colombiano ficará livre no mercado no meio do ano, quando seu contrato se encerra com o Cagliari, da Itália.
O Cruzeiro tem grande otimismo em vencer a concorrência de Botafogo e Internacional pelo defensor por conta do seu executivo Alexandre Mattos. O dirigente foi responsável por contratar Yerri Mina em 2016 para o Palmeiras e, também, por vender o jogador ao Barcelona em 2018.
Vale ressaltar que Mina deixou o Palmeiras para ter uma longa carreira na Europa, defendendo Barcelona, da Espanha, Everton, da Inglaterra, Fiorentina e Cagliari, da Itália. O jogador não se opõe em retornar ao Brasil, no entanto, nos bastidores o sentimento é que o desejo seja de se manter por mais alguns anos na Europa.
Sem Yerri Mina, Inter pode correr por zagueiro
Apesar de não estar na disputa por Yerri Mina neste momento, o Internacional poderá correr ao mercado para contratar um defensor. O motivo é que o Real Bétis, da Espanha, está interessado na contratação do jovem Vitão.
Vale lembrar que o jogador tem vínculo até o meio do ano com o Internacional e, nos bastidores, se diz que há um pré-contrato encaminhado para que ele permaneça por mais 5 anos no Beira-Rio. Caso seja negociado, a necessidade de contratar um novo defensor será prioridade para a diretoria.