Um ex-treinador do Inter estaria na mira de uma Seleção, que recentemente demitiu um renomado técnico europeu. Trata-se de Tite, que comandou o Colorado nas temporadas de 2008 e 2009. O gaúcho de Caxias do Sul é cotado para ser o próximo treinador da Arábia Saudita e, por consequência, substituir o italiano Roberto Mancini, demitido na quinta-feira (24). A informação sobre o interesse do selecionado do Oriente Médio em Tite foi divulgada pelos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do portal UOL.
Ao final de setembro, Tite foi demitido pelo Flamengo, encerrando um trabalho de quase um ano de duração. Foi o primeiro projeto assumido pelo técnico ex-Inter após a passagem de mais de oito anos pela Seleção Brasileira. A Arábia Saudita tem apostado em técnicos estrangeiros nos últimos anos, como foram os casos do francés Hervé Renard e dos argentinos Juan Antonio Pizzi e Edgardo Bauza, além do próprio Roberto Mancini.
O possível retorno do ex-técnico do Inter ao Oriente Médio
A passagem de Tite pelo Inter entre 2008 e 2009 foi antecedida e sucedida por trabalhos nos Emirados Árabes, que faz fronteira com a Arábia Saudita, que agora estaria interessa em contratar o treinador para a sua seleção nacional. Entre o final de 2007 e o começo de 2008, Tite treinou o Al-Ain. Por outra parte, depois de ter sido demitido pelo Colorado, ele foi técnico do Al-Wahda em 2010.
A sequência da carreira do antigo treinador do Inter, após 2010, resumiu-se a duas passagens pelo Corinthians, sendo a primeira de 2010 a 2013 e a segunda de 2015 a 2016. Mais adiante, o técnico comandou a Seleção Brasileira e o Flamengo.
No Inter, Tite foi o técnico no título da Copa Sul-Americana em 2008. Na temporada 2009, o treinador liderou o Colorado na conquista do Campeonato Gaúcho e da Copa Suruga Bank contra o Oita Trinita, do Japão, torneio de partida única que era disputado entre os times campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa.