O técnico Roger Machado, do Inter, classificou o início de trabalho no clube como o melhor da carreira. Após a vitória por 1 a 0 contra o Vasco no Rio de Janeiro (RJ), o treinador alvirrubro foi perguntado sobre se o trabalho no Inter seria um dos mais destacados desde 2014, quando iniciou a trajetória como comandante de equipes.
“Penso que todos os meus outros trabalhos foram muito bons. Eles foram interrompidos e eu não pude concluí-los. Neste momento, talvez este possa ser o melhor início de trabalho com os resultados começando a aparecer em uma estrutura que, em parte, me apropriei do treinador anterior, mas também era estrutura que eu jogava no clube anterior, o que permitiu rapidamente fazer alguns ajustes do ponto de vista defensivo que nos permitissem estar mais perto da bola, ter as compactações, poder entrar no campo do adversário e pressionar alto independente se estamos jogando dentro ou fora de casa”, declarou Roger Machado na entrevista coletiva pós-jogo de quinta-feira (21).
Ao abater o Vasco, o Inter venceu o terceiro jogo seguido. Antes do duelo com o time carioca, a equipe alvirrubra havia ganho os duelos contra o Criciúma e Fluminense, ambos por 2 a 0 no estádio Beira-Rio. O Colorado obteve 11 vitórias e quatro empates nas últimas 15 partidas. É maior sequência invicta do clube no Campeonato Brasileiro desde 2003, quando foi adotado o sistema de disputa de pontos corridos.
As evoluções do time do Inter
“Os atletas entenderam rapidamente até por que já tinham a memória anterior. Alguns princípios foram colocados no dia a dia, né, as aproximações, triangulações, as buscas de profundidade, as inversões de corredores, o pé na bola, a pressão pós-perda de bola, controles de transição. Isto tudo fomos colocando no decorrer dos jogos”, também explicou o técnico do Inter, Roger Machado, após a vitória diante do Vasco.
O Inter ocupa a 5ª posição do Brasileirão com 62 pontos. À frente do Colorado na tabela de classificação, estão o Flamengo, 4º com 62; Fortaleza, 3º com 63; Palmeiras, 3º com 67; e o Botafogo, 1º com 69.