O Inter busca encontrar respostas para a segunda derrota seguida sofrida na temporada. No final de semana, a equipe colorada perdeu para o Corinthians na cidade de São Paulo (SP) em partida do Campeonato Brasileiro por 4 a 2 e, nesta quinta-feira (08), foi superado pelo Atlético Nacional por 3 a 1 na Colômbia, em jogo da Copa Libertadores.
“Precisamos avaliar as três competições [Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil]. Estão sendo jogadas em sequência em que não levamos times frescos como em uma vez por semana. Estar jogando três competições por mérito do ano anterior gera prejuízo. Se perde mais jogadores por lesão. Não tem jogador 100% recuperado. Tudo impacta. Não é coincidência que, depois de 3 competições, a instabilidade e exigência aumentam”, afirmou o técnico do Inter, Roger Machado, na entrevista coletiva pós-jogo na cidade colombiana Medellín.
O Inter jogará contra o Nacional no Uruguai, na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Na rodada final, o duelo será disputado no estádio Beira-Rio contra o Bahia.
Soluções para o Inter
“Jogadores e o treinador devem achar soluções para equilibrar a equipe novamente. Temos que recuperar jogadores de ataque. O ataque sempre fez gols. Alguns momentos com o Wesley com muito protagonismo, balançando as redes e há alguns jogos tempo não balança; recuperar o Enner; dar oportunidades para Lucca e Ricardo [Mathias]”, declarou também o técnico do Inter após a derrota para o Atlético Nacional.
Depois do Campeonato Gaúcho, o Inter disputou 12 jogos. Diante de adversários de maior dificuldade, a equipe obteve quatro vitórias, acumulou cinco empates e sofreu três derrotas. O aproveitamento é de 47,2% na conquista dos pontos neste recorte da temporada.
Libertadores: como fica a tabela do grupo do Inter após a derrota na Colômbiahttps://t.co/NfBqGducPL
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) May 9, 2025