Técnico do Inter exalta volta da confiança e apoio da torcida a Valencia

Redação Vozes
16 de setembro de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

O triunfo do Inter por 3 a 0 contra o Cuiabá na segunda-feira (16/09) foi um marco na relação entre a torcida colorada e o atacante Enner Valencia. O equatoriano começou a partida no banco de reservas, mas, desde o trabalho de aquecimento pré-jogo, pôde provar da confiança da torcida na recuperação do seu bom desempenho.

“Foi um movimento coletivo, um movimento que começa internamente e continua no ambiente externo, puxado pelo torcedor. O torcedor é o grande motivo de estarmos aqui para proporcionar alegria para ele. Quando vivemos maus momentos, fala-se em falta de esforço, que ganha muito, faz pouco ou que falta doação, raça. Tem teorias de ambiente rachado. Isto maltrata quem trabalha com seriedade. Resgatar a confiança externa vem do jogo, das boas atuações. É dificil ver manifestação como a de hoje”.

Antes do jogo, uma faixa com o nome do camisa 13 foi estendida no setor sem cadeiras do Gigante. Houve cânticos de apoio, além de uma contundente ovação quando Valencia foi posto em campo no minuto 32 do 2º tempo.

Valencia é o artilheiro do Inter em 2024

Enner Valencia não faz gol pelo Inter desde o dia 7 de julho, quando marcou no empate por 1 a 1 com o Juventude em Caxias do Sul (RS), em partida da 3ª fase da Copa do Brasil. São dez partidas seguidas de Valencia em campo sem fazer gol com a camisa colorada.

Em 2024, ele fez 8 gols e é o artilheiro da equipe na temporada. Valencia fez quatro gols no Campeonato Gaúcho e outros quatro na Copa do Brasil. Os atacantes Wesley e Rafael Borré e o meia-atacante Alan Patrick dividem o posto de vice-artilheiro na temporada colorada com sete gols feitos.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes