Técnico do Inter explica a gestão da minutagem dos atacantes

Redação Vozes
24 de novembro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O Inter mudou drasticamente a linha ofensiva durante a partida contra o Red Bull Bragantino e ainda assim manteve um elevado nível de desempenho. O técnico Roger Machado escalou a equipe com Bruno Tabata, Alan Patrick, Wesley e Rafael Borré nas últimas funções da formação, enquanto que terminou o jogo com Wanderson, Gabriel Carvalho, Wesley e Enner Valencia na zona de ataque. Após a partida, o treinador colorado comentou sobre a gestão do uso dos atletas deste setor. 

“Tenho que ser justo com o campo e com quem tem serviço prestado e possa se reequilibrar. [Bruno] Tabata tem sido o titular. O Gabriel [Carvalho] vem entrando bem. Trabalhamos para ele ter mais o gosto pela finalização, pelo gol, para concluir jogadas na área. É um trabalho gradativo. O Wanderson também. Fez gol hoje. Prezamos pelo que chamo de ‘coopetição’. Tenho que manter chama acesa do Wanderson pelos 11. Assim como com o Prado, que foi para seleção. O Ricardo [Mathias] também. Se engana quem pensa que o técnico escala só pela tecnica, tática. Vou também pela gestão, dando minutos a mais para o meu centroavante que no ciclo da eliminatória fez gol e deu assistência, e volta para casa com desejo de contribuir”, afirmou o técnico do Inter, Roger Machado, na entrevista coletiva pós-jogo.

A goleada por 4 a 1 contra o RB Bragantino mantém o atacante Wesley e o meia-atacante Alan Patrick como artilheiros do Inter na temporada 2024 com 12 gols, cada. O atacante Rafael Borré fez 11 gols, seguido pelo também atacante Enner Valencia com 10.

A melhora do Inter no campeonato, segundo Roger Machado

“Os 16 jogos de invencibilidade não é algo que a qualquer momento que se vê isto. Tem otimismo, mas não é exagerado. É em função da construção de resultados com organização e empenho”, analisou o técnico do Inter, Roger Machado, após a goleada contra o Red Bull Bragantino.

A vitória diante do RB Bragantino ampliou a sequência invicta do Inter para 16 jogos. Foram 12 vitórias e quatro empates nos últimos jogos. O Inter jogará diante do Flamengo no Rio de Janeiro (RJ), contra o Botafogo no Beira-Rio e diante do Fortaleza na Arena Castelão, nas últimas rodadas do Brasileirão.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes