O Inter perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na quarta-feira (04), no estádio Beira-Rio, mas um viés do duelo chamou a atenção do técnico Roger Machado. O comandante colorado elogiou a evolução da competitividade do plantel. Para ele, este movimento é essencial para o crescimento do desempenho da equipe.
“Por que de uma certa forma comemoro hoje mesmo sendo derrota? Subiu um degrau na competitividade. Queremos aumentar a média. Competir em alto nível sobe a régua e passa a ser o novo normal. Para conseguir atuar em muitas competições, temos que ter um grupo um pouco maior e alternativas. Como disse, acredito no modelo do trabalho”, afirmou Roger Machado, técnico do Inter, na entrevista coletiva pós-derrota para o Botafogo.
O resultado negativo para o time carioca, que pode ser campeão do Brasileirão no domingo (08), foi o 63º jogo do Inter em 2024. Até agora no ano, o Colorado venceu 33 partidas, empatou 18 e perdeu 12. Os jogadores colorados marcaram 91 gols e sofreram 49. O aproveitamento na conquista de pontos é de 61,9%.
Técnico do Inter: “tem algo importante reservado para a gente”
“Quando os atletas acreditam, tem estrutura básica, entram e saem e a estrutura sustenta, os jovens se destacam. Comentei sobre a oscilacão do Gabriel [Carvalho]. No ano que vem ele vai estar melhor. O calendário cheio. O Atlético e o Botafogo jogaram quase todos os jogos das competições. Mais de 70 partidas no ano. Estimulando a competitividade, envolvendo todos, dá um jeito. Tenho certeza que tem algo importante reservado para a gente”, explicou o técnico do Inter, Roger Machado, na entrevista pós-jogo contra o Botafogo.
O Botafogo foi o único adversário para o qual o Inter perdeu os dois jogos do Campeonato Brasileiro de 2024. Justamente na estreia de Roger Machado como técnico alvirrubro, no dia 20 de julho, a Academia do Povo caiu para o time carioca o duelo da 18ª rodada por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com gol do atacante Luiz Henrique.