O volante Thiago Maia vem sendo um dos principais destaques do time do Inter sob o comando de Roger Machado. Após um período lesionado, o camisa 29 se encontrou atuando ao lado de Fernando, na segunda função do meio-campo. Com mais liberdade para jogar, Maia detalhou o que fez seu desempenho melhorar no Estádio Beira-Rio.
"Pra eu ter essa nova função, tive que me reinventar. Apesar de eu ter uma característica de primeiro volante, a gente ali da frente fica mais confortável porque temos uma zaga qualificada. Fernando passa bastante segurança. Acabou que deu certo. Estou pisando mais na área fazendo gols e dando assistências", destacou o camisa 29 do Inter.
Desde a chegada de Roger Machado ao Inter, Thiago Maia somou bastante minutos em campo. Ao todo, já são 8 jogos seguidos como titular com um gol anotado, diante do Juventude no Beira-Rio e uma assistência também contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, naquele que foi o primeiro gol de Gabriel Carvalho como profissional.
Thiago Maia pensou em se aposentar do futebol nas enchentes
Além de ser uma peça importante no time do Inter, Thiago Maia também foi um dos atletas mais atuantes no período das enchentes no Rio Grande do Sul. O volante foi voluntário e viralizou nas redes sociais após estar dentro d'água salvando pessoas, além de outras ações beneficentes com as vítimas.
"Tivemos que nos reinventar como equipe e também como clube depois da tragédia que aconteceu aqui no Rio Grande do Sul. Não foi um período fácil. Já falei em algumas entrevistas que pensei em parar de jogar futebol, mas Deus me capacitou para chegar até aqui", revelou Maia em entrevista ao SporTV.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads