O volante Thiago Maia não vai jogar pelo Inter diante de Botafogo e Fortaleza, que são os últimos dois jogos da temporada de 2024. O clube anunciou, na terça-feira (03), que o jogador não participará destes compromissos por conta de uma situação familiar. O pai do meio-campista sofreu, recentemente, um ataque vascular cerebral (AVC).
Maia chegou a ficar de fora de quatro treinamentos de preparação para o jogo com o Flamengo no domingo (01). O Inter liberou o atleta para viajar à cidade de Boa Vista (RR) para visitar o familiar. Diante do time carioca, o camisa 29 jogou por 63 minutos. Na partida anterior contra o Red Bull Bragantino no dia 24 de novembro, ele não esteve em campo devido à viagem para acompanhar o pai neste momento de adversidade.
O Inter também não usou o volante no seu antepenúltimo jogo, que foi a vitória diante do Red Bull Bragantino no dia 24 do mês passado, no estádio Beira-Rio. O motivo da ausência foi um desconforto muscular segundo informou o clube naquela ocasião.
Nota do Inter sobre Thiaga Maia
“O Sport Club Internacional informa que Thiago Maia não estará à disposição nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro. A decisão, tomada em conjunto com o atleta, considera sua situação familiar conhecida publicamente, que passou por uma recente piora, e prioriza o cuidado mental e familiar do jogador. O Clube reafirma seu compromisso com o lado humano de seus profissionais”, diz o comunicado divulgado pelo Inter ao final da terça-feira (03).
Thiago Maia foi contratado pelo Inter em março deste ano junto ao Flamengo. Até agora, o jogador de 27 anos disputou 32 partidas, tendo feito dois gols e dado quatro assistências.