O volante Thiago Maia comentou a situação de jovens jogadores no plantel principal do Inter. O camisa 29 destacou a presença de três das promessas coloradas no time de cima ao longo da temporada de 2024.
“Os moleques que sobem da base, eles estão se sentindo muito em casa porque a gente acolhe muito bem. Eu me vejo quando era da idade deles, do Gabriel [Carvalho], [Ricardo] Mathias e até do Luis Otávio também. São moleques sensacionais, que todos os dias se dedicam ao máximo para chegarem onde querem chegar. Ajudaram bastante a gente neste ano”, afirmou Thiago Maia em entrevista concedida ao jornalista José Gustavo Felix durante o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O volante do Inter também ressaltou a situação de um jogador em especial: “o Gabriel [Carvalho], sem dúvida nenhuma, é um craque de bola. O Roger [Machado] chegou e já foi botando ele de titular: ‘meu amigo, vai lá e resolve’. Ele vinha resolvendo para a gente, vinha ajudando. A gente está muito feliz com o desempenho deles”.
Como o trio de jovens terminou o 2024
Apesar das baixas idades, os três jogadores já obtiveram um espaço importante no plantel do Inter, no primeiro ano de time profissional. Vale lembrar: o volante Luis Otávio e o meia-atacante Gabriel Carvalho possuem 17 anos, enquanto que o atacante Ricardo Mathias, 18.
Dos três jogadores, Gabriel Carvalho foi o que mais vezes jogou: 26. Foram 15 como titular e outras 11 entrando desde o banco de reservas. Ele fez um gol e deu três assistências. Já Luis Otávio e Ricardo Mathias tiveram a mesma quantidade de jogos no time de cima do Inter: seis, sendo todas na condição de reserva utilizado. Mathias fez um gol.
Perguntei pro Thiago Maia sobre o Luís Otávio, ele falou de todos os guris da base do Inter que subiram e especialmente de um deles 👀
— José Gustavo Felix (@zegustavo97) December 10, 2024
Essa vcs vão gostar @_FernandoRM @basecolorada pic.twitter.com/Z64vTKs9iv