O jornalista Tiago Leifert voltou a falar sobre um jogador do Inter que vive um bom momento sob o comando de Roger Machado. Trata-se do capitão Alan Patrick, que desde que voltou da lesão no joelho, vem sendo decisivo com gols e assistências. Na visão de Leifert, esse momento, deveria render uma oportunidade na Seleção Brasileira comandada por Dorival Júnior.
Em live no seu canal no YouTube, o comunicador expôs que sente falta de um jogador "mais criativo" na convocação de Dorival Júnior e que seria importante testar nomes que estão em alta no futebol brasileiro como Alan Patrick e Matheus Pereira, do Cruzeiro, para que possam ter a chance de apresentar algo novo.
"Venho falando tem bastante tempo. A Seleção Brasileira tinha que tentar novamente a figura do camisa 10. Alan Patrick, Matheus Pereira ou Paulo Henrique Ganso. A gente precisa de alguém ali naquele setor. Tem que tentar para depois falar na coletiva: "pronto, pessoal! Tentei, mas não deu certo", opinou.
Nota 🔟! O craque do @scinternacional foi eleito o #JogadorBetanoDoMês de setembro no @brasileirao! Brilhando, @aptrick! pic.twitter.com/PrUEPQRqWS
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) October 11, 2024
Meia do Inter foi eleito o "Jogador do Mês" do Brasileirão
O protagonismo de Alan Patrick no Inter foi reconhecido com prêmios individuais. Vivendo "fase artilheira", o camisa 10 e capitão colorado foi eleito o melhor jogador do mês de setembro do Campeonato Brasileiro pelo perfil oficial da competição. Ao todo, ele participou de 6 jogos, marcando 4 gols e ainda contribuindo com 2 assistências.
No começo da temporada, o Inter anunciou renovação com Alan Patrick, que em 2023, foi eleito pelo Jornal El País como o melhor meio-campista da América do Sul, após grande participação na Copa Libertadores da América. O camisa 10 tem vínculo com o Inter até dezembro de 2026 com multa rescisória de US$ 60 milhões.