O Talleres, da Argentina, estaria próximo de definir o seu próximo treinador, que é um nome conhecido da torcida do Inter. Trata-se do uruguaio Alexander Medina, que comandou o Inter entre janeiro e abril da temporada de 2022. Segundo noticia o jornal Olé, da Argentina, o clube da cidade de Córdoba está próximo de acertar o retorno de Medina.
O “Cacique” foi o técnico do Talleres entre junho de 2019 e dezembro de 2021, que foi o último trabalho dele antes de chegar ao Inter em 2022. Depois que foi demitido pelo Colorado, após um começo de ano instável, Medina treinou outros dois clubes: o Vélez Sarsfield, da Argentina, entre maio de 2022 e fevereiro de 2023, e o Granada, da Espanha, entre novembro de 2023 e março de 2024.
No começo desta semana, o Talleres demitiu o treinador Walter Ribonetto, que liderava a equipe desde dezembro de 2023. No Campeonato Argentino, que tem 28 times, o Talleres ocupa o 7º lugar após 12 rodadas.
🇺🇾 ¡𝘽𝙄𝙀𝙉𝙑𝙀𝙉𝙄𝘿𝙊 𝘿𝙀 𝙉𝙐𝙀𝙑𝙊 𝘾𝘼𝘾𝙄𝙌𝙐𝙀!
— Viejo Y Glorioso Talleres (@VyGTalleres) August 29, 2024
Alexander Medina es nuevo director técnico de #Talleres, será su segundo ciclo en el club.
AlbiazulEdits x Viejo Y Glorioso Talleres pic.twitter.com/lfdvsTQsyL
Números de Medina no Inter
Alexander Medina comandou o Inter em 17 partidas em 2022. Ele saiu do Beira-Rio com 47% de aproveitamento na conquista de pontos: 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, incluindo a marcante eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil e uma derrota por 3 a 0 para o Grêmio no Beira-Rio.