Recém voltando para a Argentina, o atacante Lucas Alario foi uma das principais contratações do Estudiantes (ARG) para esta temporada. O centroavante foi contratado para ser a principal referência do time no setor ofensivo, mas vem recebendo críticas dos torcedores do clube de La Plata. Confira.
O clube argentino se tornou SAF no começo de 2025 e realizou diversos investimentos para a temporada. Neste ano, e equipe mais uma vez disputa a Copa Libertadores da América. Nestas condições, o Inter liberou Lucas Alario para fechar com o Estudiantes de forma gratuita, já que o atacante perdeu espaço no elenco colorado que já tinha Enner Valencia, Rafael Borré e Ricardo Mathias à sua frente.
Entretanto, as más atuações do centroavante têm incomodado a torcida do time de La Plata. Em nove partidas, o atacante marcou apenas uma vez até aqui. Até o momento, o Estudiantes é quinto colocado do Campeonato Argentino com 19 pontos conquistados em onze jogos com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Confira algumas publicações no X - antigo Twitter:
alario desde que llegó al pincha pic.twitter.com/khW7Ce4UCl
— bauty (@bautybru) March 27, 2025
alario corriendo una pelota: pic.twitter.com/k2JEgzHCYv
— ɴᴏᴛɪᴄɪᴀ ᴘɪɴᴄʜᴀ (@noticiapincha) March 27, 2025
- dale lucas es tuya!
— julita 🤍 (@juls_chicra) March 27, 2025
alario desde que llego a edlp: pic.twitter.com/aRsvJfsJAt
alario corriendo una pelota: pic.twitter.com/k2JEgzHCYv
— ɴᴏᴛɪᴄɪᴀ ᴘɪɴᴄʜᴀ (@noticiapincha) March 27, 2025
Lucas Alario pelo Inter
Contratado praticamente numa "venda casada" pelo Inter junto ao Eintracht Frankfurt (ALE) com Rafael Borré, o atacante custou € 500 mil aos cofres do clube. Porém, não deu o resultado esperado. Foi um ano inteiro pelo Colorado: 36 jogos e cinco gols marcados.
A vinda de Alario seria para suprir os atacantes Borré e Valencia, que frequentemente são convocados para a Data FIFA e, no contexto de 2024, tinha a Copa América que seria disputada durante o Campeonato Brasileiro. Justamente no período, o atacante voltou a sentir dores no joelho e teve de ficar fora.