Uma movimentação no mercado de transferências agitou a torcida do Inter neste final de semana. O histórico lateral-esquerdo Marcelo rescindiu seu contrato com o Fluminense e, a partir de agora, é um jogador livre no mercado. A trajetória do multicampeão encerrou no Rio de Janeiro após uma cena inusitada com o técnico Mano Menezes no empate do Tricolor carioca, diante do Grêmio, no Maracanã.
No fim da partida, Marcelo foi chamado por Mano Menezes para entrar em campo. Segundo relatos do jornalista Caio Blois, do portal Trivela, o lateral teria dito para o técnico "não encostar nele para fazer média com a torcida", o que gerou grande irritação do ex-técnico do Inter, que na hora, decidiu por não prosseguir com a substituição e chamou John Kennedy para ingressar na vaga do atacante Keno.
A rescisão contratual de Marcelo com o Fluminense foi confirmada na tarde deste sábado (2). A partir disso, a reportagem do Vozes do Gigante apurou que o nome do ex-Real Madrid não é cogitado neste momento no Estádio Beira-Rio. São alguns motivos: o fato da temporada ainda estar em andamento e a classificação para a Copa Libertadores da América ainda não estar matematicamente garantida. Outro ponto é o desconhecimento da relação contratual entre Marcelo e Fluminense, que inviabilizam momentamenamente, uma investida para 2025.
E a principal delas: a indefinição com os laterais do Inter para 2025. O principal foco do departamento de futebol está na manutenção do lateral argentino Berbanei, que tem vínculo de empréstimo encerrando com o Colorado em dezembro e está longe de ter situação encaminhada para permanecer, visto que as negociações com o Celtic, da Escócia, ainda não avançaram de maneira satisfatória. Renê, reserva imediato, também tem contrato terminando e não definiu seu futuro para o próximo ano.
Fluminense tem lista extensa de desfalques para encarar o Inter
Olhando para dentro de campo, o Fluminense também tem preocupações para a próxima rodada do Brasileirão. No empate em 2 a 2 com o Grêmio, os cariocas além de manter uma distância perigosa para o Z-4, também perderam uma série de jogadores para o duelo contra o Inter na próxima sexta-feira (8), no Estádio Beira-Rio. Ao todo, cinco jogadores de linha receberam o terceiro amarelo e não viajam para Porto Alegre.
Além de Marcelo, que já não joga mais pelo Fluminense, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o goleiro Fábio, o volante Thiago Santos, o meias John Arias e Paulo Henrique Ganso, além do atacante Kauã Elias, autor de um gols na partida da última sexta-feira no Maracanã. O volante Felipe Melo, que protestou de forma forte contra a arbitragem, foi expulso e também não jogará na sexta-feira.
Marcelo aposentado, sombra do jovem melhor lateral Bernabei 😂
Nem pensar nesses mercenários,sem contar que já é ex jogador
Marcelo vai no máximo pra Grécia.
Tô vendo ele no Paok junto com o Taison.
Tbm concordo time de 3° da Europa para tomar goleada nas ligas europeias, infelizmente acabou a reputação, Robinho Daniel Alves, Neymar, o Brasil realmente está enterrando seus ‘ídolos’ eu vi Romário, Bebeto, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, está cada vez mais difícil chegar nesse quilate de comparação com os ídolos de minha geração, sem falar nas anteriores…Zico, Rivelino, Sócrates, Pelé, Tostão, Garrincha, as coisas evoluem mas o que menos cresce é a capacidade de respeitar hierarquias e reverência ao público que paga milhões, bilhões a esses que se dizem ídolos, mas que dão maus exemplos a gerações inteiras de jovens sem esperança de verem os seus craques jogarem.