O Inter voltará a jogar contra o Caxias no estádio Centenário, no próximo sábado (18). O último duelo entre as duas equipes na região da Serra ocorreu no ano de 2023. Também foi o duelo de ida da fase semifinal do Campeonato Gaúcho, assim como ocorrerá agora.
Na ocasião passada, o Inter era treinado por Mano Menezes. A partida terminou empatada por 1 a 1. O meia-atacante Alan Patrick fez o gol colorado no minuto 5 do 1º tempo, enquanto que o do Caxias foi feito no minuto 16 pelo zagueiro argentino Gabriel Mercado, contra.
No jogo de volta, disputado no Gigante, houve novo empate por 1 a 1, o que levou a definição do finalista às penalidades máximas. O triunfo foi do Caxias por 5 a 4. No tempo normal, o meia-atacante Maurício fez o gol do Inter, enquanto que o atacante Eron converteu o dos visitantes.
Nos pênaltis, os gols colorados foram convertidos nas quatro primeiras cobranças por Alan Patrick, pelos atacantes Pedro Henrique e Alexandre Alemão e pelo volante Matheus Dias. O jovem meia-atacante Estevão, de 21 anos, foi o responsável por executar a quinta cobrança, que acabou defendida pelo goleiro Bruno Ferreira.
Os remanescentes de 2023 no Inter
No jogo disputado em Caxias do Sul, em 2023, o Inter jogou com esta formação: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny e Matheus Dias; Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano. Reservas utilizados: o lateral-esquerdo Thauan Lara, os meias-atacantes Carlos De Pena e Estevão e os atacantes Wanderson e Lucca.
Destes 16 jogadores, somente cinco permanecem no clube: Vitão, Gabriel Mercado, Alan Patrick, Wanderson e Lucca. Entre os que estão disponíveis para a partida do próximo final de semana, são somente três: Vitão, Wanderson e Lucca. O zagueiro Gabriel Mercado e o meia-atacante Alan Patrick estão lesionados.
Presidente abre o jogo sobre aumento das mensalidades do Inter https://t.co/Vpw7FNfW2N
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) February 18, 2025