Últimas estreias de técnicos do Inter terminaram em 4 vitórias e 1 empate

Redação Vozes
19 de julho de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

Os técnicos do Inter tiveram estreias com bons resultados nos últimos anos. Nos últimos cinco começos de ciclo no Colorado, houve quatro vitórias e um empate. Isto aconteceu com Eduardo Coudet, Mano Menezes, Alexander Medina, Diego Aguirre e Miguel Ángel Ramírez nos começos dos respectivos trabalhos no clube. A maioria, 4 de deles, estreou fora de casa, assim como fará Roger Machado neste sábado (20/07) diante do Botafogo no Rio de Janeiro, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

EDUARDO COUDET (2023)

A estreia do “Chacho” ocorreu em 23 de julho de 2023 em um empate por 0 a 0 com RB Bragantino em Bragança Paulista (SP), em compromisso do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Inter: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Nico Hernández e Renê; Johnny; Carlos De Pena, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick; Enner Valencia. 
Reservas utilizados: Matheus Dias e Gustavo Campanharo.

MANO MENEZES (2022)

O primeiro jogo do técnico gaúcho ocorreu fora de casa contra o Fluminense em partida do Brasileirão. Em 23 de abril de 2022, o Inter venceu por 1 a 0 com gol do atacante Alexandre Alemão.

Escalação do Inter: Daniel; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson e Carlos De Pena; Mauricio, Wesley Moraes e Wanderson.
Reservas utilizados: Alexandre Alemão, David, Gabriel Boschilia e Rodrigo Dourado.

ALEXANDER MEDINA (2022)

O “Cacique” iniciou sua rápida passagem de 4 meses no Inter em Caxias do Sul diante do Juventude. Na estreia do Gauchão daquele ano, em 26 de janeiro de 2022, o time alvirrubro triunfou por 2 a 1: Yuri Alberto e Mauricio foram os autores dos gols do Internacional.

Escalação do Inter: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Mauricio, Gabriel Boschilia e Taison; Yuri Alberto. 
Reservas utilizados: Caio Vidal, Liziero, Matheus Cadorini, Johnny e Kaíque Rocha.

DIEGO AGUIRRE (2021)

O uruguaio iniciou sua segunda etapa como técnico colorado em uma vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense no oeste catarinense, em jogo do Brasileirão, disputado em 24 de junho de 2021. Caio Vidal e Yuri Alberto foram os goleadores colorados naquele jogo.

Escalação do Inter: Daniel; Zé Gabriel, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado e Edenilson; Caio Vidal, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto.
Reservas utilizados: Johnny, Léo Borges, Rodrigo Lindoso e Vinícius Mello.

MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ (2021)

O primeiro jogo da “Era Ramírez” no Beira-Rio foi uma vitória por 4 a 2 contra Ypiranga no Beira-Rio, no jogo da 4ª rodada do Gauchão de 2021, jogo disputado em 14 de março daquele ano. Ramírez, no entanto, não esteve no banco de reservas, pois seu nome não saiu a tempo no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apesar de ter sido oficializado como treinador 10 dias antes e ter comandado os treinos prévios ao jogo contra o Ypiranga. O auxiliar técnico Osmar Loss esteve à beira do gramado.

Vale lembrar: nas três rodadas iniciais do torneio estadual, um time formado majoritariamente por atletas da base colorada com alguns poucos reforços disputou os 3 primeiros jogos do Gauchão, sob as ordens do técnico Fábio Matias, do time sub-20, no começo de março, porque o Brasileirão 2020 terminou em fevereiro de 2021 por causa da pandemia de covid-19. Autores dos gols colorados naquele 4 a 2 contra o Ypiranga: Patrick, Yuri Alberto, Edenilson e Zé Gabriel.

Escalação do Inter: Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson, Nonato e Bruno Praxedes; Marcos Guilherme, Yuri Alberto e João Peglow.
Reservas utilizados: Patrick, Caio Vidal, Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes