Uma história inacreditável sobre Índio, zagueiro e ídolo do Inter

Redação Vozes
16 de novembro de 2024

Fernando Martinez, divulgação Aguante Comunicação

Uma história inacreditável sobre Índio, zagueiro e ídolo do Inter, foi contada pelo atacante Luan, ex-Cruzeiro, no programa MunDu Menezes da ESPN, na última sexta-feira. Conhecido pelas loucuras que fazia em campo ao lado do também zagueiro Bolívar, a lembrança arrancou risadas da bancada e deixou os participantes boquiabertos.

“O Índio tinha dentadura. Daí tinha o escanteio, ele tirava da boca e dava para você segurar: ‘segura aqui’. Na inocência, você abria a mão. E era a dentadura dele”, contou o atacante Luan, ex-Cruzeiro e Palmeiras. “Daí, você jogava no chão. Ele pegava a dentadura de volta e colocava na boca, ficava com a boca cheia de grama”, completou o jogador (veja o vídeo abaixo).

Luan foi campeão brasileiro pelo time mineiro (2013 e 2014) e com o Palmeiras (2016). Retornou ao União São João, clube onde iniciou a carreira, para encerrar sua passagem pelo futebol. Também tem passagens por Athletico Paranaense, América-MG, Sport-PE, Portuguesa, além do Toulouse (França) e Sharjah FC (Emirados Árabes).

Índio é um dos maiores zagueiros da história do Inter

Índio é um dos grandes ídolos do Inter, conquistando títulos como a Libertadores, o Mundial, Recopa e a Copa Sul-Americana. Ele também foi o maior zagueiro artilheiro do clube, tendo marcado 33 gols em 391 jogos disputados. Ao todo, foram 15 títulos conquistados.

Em sua entrevista de despedida do Clube do Povo, em dezembro de 2014, Índio fez questão de declarar seu amor pelo Inter. “É muito amor que criei aqui dentro desse clube. Eu não me via mais vestindo outra camisa a não ser encerrar minha carreira no Inter.”

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes