O zagueiro uruguaio Yonatthan Rak, ex-Inter, foi campeão da Copa Argentina na quarta-feira (11) pelo Central Córdoba, da cidade de Santiago del Estero, do norte do país vizinho. A partida final disputada contra o Vélez Sarsfield, do atacante Braian Romero, que jogou pelo Colorado em 2022, e terminou com vitória de por 1 a 0 a partir de gol marcado pelo meia-atacante Matías Godoy no começo do 2º tempo. O Central Córdoba, com isto, classificou-se para disputar a Copa Libertadores da América de 2025, quando estreará no torneio continental.
Rak foi contratado pelo Inter em 2015 para reforçar a equipe B. Em 2016, chegou a treinar com o time principal e a estar cotado para jogar sob as ordens do então treinador colorado Argel Fuchs. No entanto, nunca chegou a estrear pelo primeiro time do Colorado.
O zagueiro e lateral-direito foi contratado pelo Inter naquela ocasião junto ao Miramar Misiones, do Uruguai. Em 2017, Rak regressou a este clube uruguaio.
A trajetória de Rak, ex-Inter
Em 2018, o Yonatthan Rak seguiu a carreira no Torque, que viria a integrar o Grupo City e se converteria no Montevideo City Torque. O zagueiro ex-Inter permaneceu neste time até 2021, quando se transferiu para o Tijuana, do México.
Em 2022, Rak voltou ao seu país para defender o Peñarol. O ex-Inter ainda jogou toda a temporada seguinte pelo gigante uruguaio até que, no começo deste ano, transferiu-se para o Central Córdoba, da Argentina.
Seijas, Keiller, Danilo, Rak e Aylon marcam presença no Gigante #ÉoInter pic.twitter.com/X6OEAMGovp
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 17, 2016