Valencia, Alario, Alan Patrick… Veja opções de Coudet para o ataque do Inter com Borré

admin
9 de abril de 2024

Rafael Borré foi a principal contratação realizada pelo Inter na temporada. O que indica que será titular, como já ocorreu no empate com o Belgrano. Agora, quem atuará a seu lado? Enner Valencia? Lucas Alario? Alan Patrick seguirá adiantado?

As respostas a essas perguntas podem começar a ser respondidas nesta quarta-feira, contra o Real Tomayapo, pela Sul-Americana. Resta saber, porém, se o técnico Eduardo Coudet terá Valencia à disposição. Até agora, o equatoriano não treinou após a eliminação no Gauchão e trata lesão no pé direito.

Borré fez o primeiro jogo pelo clube gaúcho como titular no 0 a 0 diante do Belgrano. Ainda sem o melhor ritmo e entrosamento, teve três oportunidades para garantir a vitória, mas desperdiçou todas.

A expectativa é que, com o passar dos jogos, recupere o padrão e faça os gols que a torcida espera. Todavia, fica a dúvida de como o ataque será montado. Borré deixou a decisão para Eduardo Coudet e não se aventurou em dar algum palpite.

- É uma pergunta a ser feita ao Chacho (risos). Eu sei que temos grandes jogadores e teremos muitas variações. Esse é um problema do Chacho. Ele quem tem de decidir – disse ainda em Córdoba.

Valencia naturalmente será o nome escolhido pelo status. O camisa 13 tem as arrancadas como principal trunfo e facilidade para trocar de função com Borré. O equatoriano ainda é o artilheiro da equipe em 2024, com seis gols, e rapidamente mostrou a qualidade desde a chegada no ano passado.

Alario, que foi companheiro de Borré no Eintracht Frankfurt, é um jogador mais de área. Neste caso, o colombiano teria a incumbência de sair mais da área. Essa alternativa ganha peso em alguma característica específica de jogo, já que o argentino tem estilo mais físico e de bola aérea.

Aliás, em tese, Alario e Borré poderia atuar juntos com Valencia até mais recuado, como ponta. Embora improvável, esse cenário seria para necessidade de pressionar rivais. Ou mesmo um trio de ataque em uma formatação tática diferente, também algo que Coudet não costuma fazer.

Alan Patrick, adiantado assim que Coudet voltou ao Beira-Rio, se credencia a atuar como o central da trinca de meias. Mesmo neste período em que forma a dupla de ataque, o capitão volta para organizar as jogadas quando Inter está com a bola. Essa opção dá a possibilidade do técnico escalar mais jogadores de marcação no meio-campo.

A semana sem jogos serviu também para o treinador estudar as variações. Coudet aguarda a liberação de Valencia, que se recupera de contusão no pé direito. E tem os trabalhos desta segunda e da terça-feira para contar com a volta do equatoriano.

O Inter volta a campo na quarta-feira. Na ocasião, os gaúchos enfrentam o Real Tomayapo pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A partida, válida pelo Grupo C, será disputada às 21h no Beira-Rio.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes