Valencia e Borré juntos? Roger projeta nova formação do Inter

Redação Vozes
5 de dezembro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

A dupla de ataque dos sonhos no Inter pode se tornar realidade em 2024. O colombiano Rafael Borré e o equatoriano Enner Valencia podem compor a linha ofensiva conforme projetou o técnico colorado Roger Machado na entrevista coletiva pós-derrota para o Botafogo na quarta-feira (04), no estádio Beira-Rio.

“Não só pelo alto investimento, mas por que são jogadores de qualidade. Queríamos vê-los juntos. Neste modelo é mais difícil. A partir dos 20 minutos do 2º tempo, fragilizei defensivamente com o Gabriel [Carvalho] para não retirá-los da estrutura. Como a estrutura básica, precisa mais tempo de trabalho para consolidar. Para manter eles, posso fazer com um losango, mas sem pontas. Teria um volante central, um volante pela direira e um volante pela esquerda e estes dois atacantes de meio corredor com um meia para municiá-los. Mas sem pontas”, afirmou Roger Machado.

O técnico do Inter também complementou o porquê da mudança tática: “nesta estrutura, não consigo equilibrar sem mexer na estrutura-base e fortalecer mais. Preciso de sete jogadoress o mais rápido possível atrás da bola e com organização defensiva. A partir dos 20 do 2º tempo, com força defensiva, tive cinco. Eram os quatro defensores e o Fernando. Tinha cinco jogadores muito ofensivos e os laterais”. 

Um tripé no meio-campo do Inter

“Para atuar de forma natural com os dois [Valencia e Borré], atuaria com um tripé no meio. Muda a estrutura, a engrenagem. Tenho na cabeça criar um novo modelo. Seria um tripé e um enganche. Vou ter que ter reposição com caras de beirada, volantes que vão marcar laterais. É fácil de pensar em reposição. No sistema atual, quem se desgasta são os pontas. Com 15 minutos, faço trocas. Os jogadores ficaram desgastados. Para estes momentos, preciso de mais pontas. Para outro, mais médios”, também destacou o treinador do Inter, Roger Machado.

Borré e Valencia estão empatados no terceiro lugar do ranking de artilheiros do Inter em 2024. Cada um deles fez 11 gols até agora. O meia-atacante Alan Patrick converteu 12 e ocupa o segundo posto nesta tabela de goleadores colorado, enquanto que o atacante Wesley, com 13, a lidera.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes