A Seleção do Equador goleou a da Bolívia por 4 a o na noite de quinta-feira (14) com o atacante Enner Valencia, do Inter, com um destacado desempenho. O jogador colorado fez um gol e duas assistências na partida da 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo foi disputado na cidade equatoriana de Guayaquil.
O atacante do Inter começou o jogo como titular. No 1º tempo, um defensor da Bolívia colocou a mão na bola dentro da área, originando um pênalti, que foi convertido em gol por Valencia na altura do minuto 26. Aos 28, em um contra-ataque, Valencia fez grande enfiada de bola para o atacante Gonzalo Plata, que superou o goleiro boliviano, fazendo o gol do 2 a 0. No minuto 3 do 2º tempo, em novo contra-golpe, Valencia enganou a zaga adversária e deixou a bola de calcanhar para Plata fazer o terceiro gol do jogo. O meia-atacante Alan Minda ainda marcou o quatro gol equatoriano.
Outro atacante do Inter foi destaque na quinta-feira
O atacante Ricardo Mathias, de 18 anos, está a serviço da Seleção Brasileira sub-20 para um período de treinos no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (14), em uma partida amistosa contra a equipe do Fluminense, Mathias fez 4 gols. O jogo terminou com o placar de 6 a 0 para a Seleção Brasileira sub-20. O volante Luis Otávio e o meia-atacante Gustavo Prado, ambos jogadores colorados, também integram a seleção de base.
O Inter tem, ainda, mais dois convocados em outras seleções sul-americanas: o goleiro Sergio Rochet no Uruguai e o atacante Rafael Borré na Colômbia. Nesta sexta-feira (15), Uruguai e Colômbia justamente se enfrentam a partir das 21h na capital uruguaia Montevideo, em partida da 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo.