O atacante Enner Valencia, do Internacional, segue com a Seleção do Equador na disputa da Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos. No domingo (30/06), o Equador empatou por 0 a 0 com o México e obteve a pontuação necessária para avançar na competição. No entanto, a Seleção do Equador terá um desafio complicado: enfrentará a Argentina em jogo a ser realizado na próxima quinta-feira (04/07). Valencia foi titular do Equador no jogo contra México, além de capitão da equipe. Também atuou durante a partida.
Com isto, a Seleção Equatoriana terminou a fase de grupos no 2º lugar do Grupo B com 4 pontos conquistados em 3 jogos. Valencia foi titular em dois duelos, mas não fez gols ainda. Ele também recebeu um cartão vermelho na estreia, o que lhe tirou da 2ª rodada, quando o Equador fez 3 a 1 na Jamaica.
Leia mais
Inter empata com o Criciúma e Flamengo abre nove pontos no Brasileirão
Eduardo Coudet destaca situação de Mallo e celebra campanha no período sem o Beira-Rio
Colorados convocados: quando jogam Uruguai, Equador e Colômbia
Na sexta-feira (28/06), a Colômbia venceu a Costa Rica por 3 a 0 no duelo da 2ª rodada, mas o atacante Rafael Borré, do Inter, não foi titular. O camisa 19 começou a partida no banco de reservas e entrou em campo na altura do minuto 32 do 2º tempo. A Colômbia já está classificada às quartas de final, mas disputará o último jogo da fase de grupos contra o Brasil nesta terça-feira (02/07). Com isto, Borré e Valencia seguem sendo desfalques para o Inter por ao menos mais alguns dias, com certeza no jogo contra o Fluminense e talvez contra o Vasco a depender da sequência das campanhas das seleções.