O atacante Enner Valencia voltará ao Inter nos próximos dias. Na quinta-feira (04/07), a Seleção do Equador empatou com a Argentina por 1 a 1 no tempo regulamentar do jogo das quartas de final da Copa América, mas acabou eliminada nos pênaltis ao ser derrotada por 4 a 2 na cidade Houston, no Sul dos Estados Unidos. Durante a partida, no 2º tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para a Argentina, Valencia teve a oportunidade de empatar o jogo em uma penalidade, mas chutou a bola na trave. Depois, o Equador chegou ao gol de empate já sem o atacante colorado em campo.
Leia mais:
Em jogo fraco tecnicamente, Inter empata com o Fluminense no Maracanã
Estatísticas: Inter tem 67,6% em 34 jogos em 2024
Com isto, Valencia se despediu da Copa América sem fazer gols. Ele teve uma expulsão na 1ª rodada da fase de grupos contra a Venezuela e este pênalti perdido contra a Argentina. No domingo (07/07), o Internacional receberá a visita do Vasco, porém a presença de Valencia nesta partida é incerta. Na quarta-feira seguinte (10/07), o Colorado jogará contra o Juventude no estádio Beira-Rio, em partida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O treinador espanhol Félix Sánchez armou esta escalação do Equador contra a Argentina: Alexander Domínguez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Willian Pacho e Piero Hincapié; Carlos Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Moisés Caicedo e Jeremy Sarmiento; Enner Valencia. Reservas equatorianos utilizados: Alan Minda, Kevin Rodríguez, John Yeboah, Ángel Mena e Jordy Caicedo.