Vídeo: Cuesta, ex-Inter, estreia pelo Newell’s com falha em gol adversário

Redação Vozes
25 de fevereiro de 2025

C. A. Newell’s Old Boys / Divulgação

O experiente zagueiro Victor Cuesta, ex-Inter, voltou efetivamente ao futebol argentino na segunda-feira (24), quando estreou pelo Newell’s Old Boys, da cidade de Rosario. No entanto, o início no novo clube não foi promissor. Cuesta cometeu um erro importante, que resultou no primeiro gol do adversário, que foi o modesto Barracas Central.

A partida da 7ª rodada do Campeonato Argentino, disputada na cidade de Buenos Aires, terminou com vitória do anfitrião Barracas Central por 2 a 0. A vitória começou a ser construída no minuto 2 do 1º tempo, quando o atacante uruguaio Jhonatan Candía recebeu uma bola profundidade pelo centro do ataque e Cuesta, ex-Inter, errou na hora de fazer o corte e de acompanhar o jogador adversário. Candía, no mano a mano com o experiente goleiro costarriquenho Keylor Navas, de 38 anos, fez o primeiro gol do jogo.

O ex-atleta do Inter foi titular durante toda a partida, formando um trio de zaga com o experiente zagueiro Luciano Lollo, de 37 anos, ex-Estudiantes e River Plate, e com o paraguaio Saúl Salcedo, de 27 anos, ex-Olimpia. Cuesta está com 36 anos de idade.

Ao final da partida, o meia-atacante argentino Manuel Duarte, de 23 anos, fez o 2º gol do Barracas Central. No Newell’s também joga o rodado meia-atacante argentino Éver Banega, de 36 anos, ex-Sevilla, Valencia e Atlético de Madrid, da Espanha.

Time do ex-Inter vive momento complicado

O Newell’s Old Boys ocupa o 13º lugar entre 15 equipes no Grupo A do Campeonato Argentino. A competição é disputada por 30 times, divididos em dois grupos com 15 em cada. O Newell’s venceu uma partida e perdeu seis até agora. Recentemente, o técnico argentino Mariano Soso, que passou pelo Sport Recife no Brasil, foi demitido após perder o clássico local em casa para o Rosario Central por 2 a 1 no último dia 16.

Além de Cuesta, ex-Inter, também estreou contra o Barracas Central o treinador Cristian Fabbiani, que foi atacante do Newell’s e era o técnico do Deportivo Riestra, que também joga a primeira divisão argentina. Depois de deixar o Inter em 2022, Cuesta vai para o seu terceiro clube. Entre 2022 e 2023, o zagueiro canhoto foi atleta do Botafogo, enquanto que, em 2024, jogou pelo Bahia. Neste começo de 2025 regressou ao futebol argentino para ser atleta do Newell’s Old Boys.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes