Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, o ex-Inter Yuri Alberto surpreendeu em entrevista para ESPN, ao responder "duelos" entre atacantes do Campeonato Brasileiro. Entre os nomes apontados na entrevista com o atual centroavante do Corinthians, estavam os atacantes Enner Valência e Rafael Borré, que inclusive, devem atuar juntos diante do Fortaleza, neste domingo (8), na Arena Castelão pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Na concepção de Yuri Alberto, o atacante equatoriano é o melhor atacante do Inter. Ao ser questionado, o ex-Inter disse que prefere Valência do que Rafael Borré. Aliás, o camisa 13 foi escolhido por Yuri em detrimento de outros nomes que atuam no futebol brasileiro como Braitwhaite, do Grêmio, Vegetti, do Vasco da Gama e German Cano, do Fluminense.
Enner Valência foi "derrotado" apenas por Pedro, do Flamengo, que foi escolhido pelo ex-atacante colorado como o melhor jogador em atividade na posição no Brasil. É válido destacar que Pedro não está atuando desde setembro desta temporada, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em treino da Seleção Brasileira.
Yuri Alberto fez um “Cara-Cara” dos centroavantes do Brasileirão!
— DataFut (@DataFutebol) December 7, 2024
Opiniões?
🎥 ESPN
pic.twitter.com/TChWfAf92p
Roger tenta encaixar dois atacantes juntos no Inter
Diante do Botafogo, o técnico Roger Machado supreendeu e, na ausência de Alan Patrick, optou pela entrada de Enner Valência junto de Rafael Borré, em uma nova tentativa de fazer com que os dois atacantes mais badalados do Inter consigam atuar juntos dentro de campo, o que aconteceu em poucas oportunidades nesta temporada.
Na concepção do comandante colorado, o rescaldo é positivo. Mesmo que o Inter tenha sido derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio, o time criou diversas situações de gol e, dessa forma, a aposta deverá ser repetida neste domingo (8), em Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O provável time do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando, Rômulo, Bruno Henrique (Gabriel Carvalho) e Bruno Tabata; Enner Valência e Rafael Borré.