A preparação do Caxias, adversário do Inter na fase semifinal do Campeonato Gaúcho de 2025, tem visado alguns aspectos específicos necessários de melhora. O zagueiro Alisson, do time serrano, concedeu entrevista coletiva na terça-feira (18) e projetou o que a equipe necessita ajustar para os duelos com o Colorado.
“Claro que é um jogo decisivo em casa, no nosso campo. Dependemos também da torcida, também dependemos da estratégia de jogo. Não vai ser o único. Também tem o jogo de volta. Temos que ser estratégicos também na questão do jogo em casa”, afirmou o defensor sobre a partida entre Caxias e Inter no próximo sábado (22), às 16h30, no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul (RS).
O zagueiro relembrou os enfrentamentos, na fase classificatória do Gauchão, contra os demais times da Série A do Campeonato Brasileiro: “Fizemos boas partidas contra o Grêmio e também contra o Juventude, mas, trazendo para o jogo de sábado, precisamos caprichar mais um pouco na hora da finalização e defensivo [defensivamente] ficar mais atentos para a gente não tomar gols”. Como Inter e Caxias integraram o mesmo grupo na etapa inicial da competição, não houve partida entre estas duas equipes.
O desempenho do adversário do Inter como mandante
A partida entre Caxias e Inter será a quinta do time da Serra como mandante no Gauchão de 2025. Nos quatro jogos anteriores, a equipe treinada por Luizinho Vieira venceu dois, empatou e perdeu outro. O aproveitamento na conquista de pontos foi de 58,3%.
Na terceira rodada, o Caxias venceu o Brasil, de Pelotas, por 4 a 2, enquanto que, na quarta data, perdeu o clássico para o Juventude por 2 a 0. Na sexta rodada, o próximo adversário do Inter superou o São Luiz por 1 a 0 no estádio Centenário. Na oitava e última rodada, o Caxias empatou por 1 a 1 com o São José, de Porto Alegre.
Inter se movimenta para contratar jogador destaque em 2025 https://t.co/sphK11Ldsv
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) February 19, 2025