O Inter venceu o Ceará por 1×0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o gol Colorado foi marcado pelo meia Kauan Alves (7), aos 39 minutos do primeiro tempo.
A partida, porém, ficou marcada por uma briga generalizada entre os jogadores de ambas as equipes. Aos 14 minutos da etapa complementar, o atacante Kadu (11), do Ceará, cometeu uma dura falta no meia-atacante do Inter Yago Noal (11) no meio de campo. Enquanto o árbitro amarelava o jogador alvinegro, Fabrício (5), da equipe adversária e Bernardo Jacob (5), do Colorado, começaram a discutir ao lado de Yago, que estava caído.
A partir daí, uma briga que começou com empurra-empurra, logo escalou para socos e chutes entre os atletas. Kadu é visto acertando um soco em Bernardo Jacob no início da confusão. Pablo (9), também do Ceará, tenta acertar um chute em Evertow (3), do Inter, porém erra e é cobrado por Kauan, Ricardo Mathias (9) e o próprio Evertow.
⚠️ E o couro comeu no sub-20 entre Inter e Ceará.
— Lucas Dias (@_olucasdias) July 31, 2024
Inter vai vencendo por 1 a 0 com Yago Noal e Ricardo Mathias em campo. pic.twitter.com/1RiNoJ9Jv1
A câmera expande e é possível ver diversos pontos de brigas no gramado. A confusão rendeu seis expulsões na partida, do Ceará, Caio (10), Fabrício e Pablo foram expulsos, já no Inter, Evertow, Cleiton (2) e Ricardo Mathias receberam os vermelhos.
Um detalhe é que o atacante Kadu, do Ceará, que iniciou a briga, não foi expulso. Após o fim da confusão, que durou cerca de 10 minutos, o camisa 11 da equipe cearense foi rapidamente substituído por Daniel (18).
Com a vitória, o Inter sai momentaneamente da lanterna do Campeonato Brasileiro Sub 20. Com 15 jogos, o Colorado soma 13 pontos, um na frente do Atlético-GO, que tem 16 jogos, e dois na frente do Botafogo, que tem 14 partidas no campeonato.
O Inter agora encara o Bragantino, no CT Red Bull Bragantino, em Atibaia, na quarta-feira, dia 07/08.