Briga generalizada marca vitória do Inter no Brasileirão sub-20, ASSISTA!

O Inter venceu o Ceará por 1×0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o gol Colorado foi marcado pelo meia Kauan Alves (7), aos 39 minutos do primeiro tempo.

A partida, porém, ficou marcada por uma briga generalizada entre os jogadores de ambas as equipes. Aos 14 minutos da etapa complementar, o atacante Kadu (11), do Ceará, cometeu uma dura falta no meia-atacante do Inter Yago Noal (11) no meio de campo. Enquanto o árbitro amarelava o jogador alvinegro, Fabrício (5), da equipe adversária e Bernardo Jacob (5), do Colorado, começaram a discutir ao lado de Yago, que estava caído.

A partir daí, uma briga que começou com empurra-empurra, logo escalou para socos e chutes entre os atletas. Kadu é visto acertando um soco em Bernardo Jacob no início da confusão. Pablo (9), também do Ceará, tenta acertar um chute em Evertow (3), do Inter, porém erra e é cobrado por Kauan, Ricardo Mathias (9) e o próprio Evertow.

A câmera expande e é possível ver diversos pontos de brigas no gramado. A confusão rendeu seis expulsões na partida, do Ceará, Caio (10), Fabrício e Pablo foram expulsos, já no Inter, Evertow, Cleiton (2) e Ricardo Mathias receberam os vermelhos.

Um detalhe é que o atacante Kadu, do Ceará, que iniciou a briga, não foi expulso. Após o fim da confusão, que durou cerca de 10 minutos, o camisa 11 da equipe cearense foi rapidamente substituído por Daniel (18).

Com a vitória, o Inter sai momentaneamente da lanterna do Campeonato Brasileiro Sub 20. Com 15 jogos, o Colorado soma 13 pontos, um na frente do Atlético-GO, que tem 16 jogos, e dois na frente do Botafogo, que tem 14 partidas no campeonato.

O Inter agora encara o Bragantino, no CT Red Bull Bragantino, em Atibaia, na quarta-feira, dia 07/08.

Fim da linha: Aránguiz não é mais jogador do Inter

Charles Aránguiz está fora do Inter, o atleta de 35 anos está a caminho da Universidad de Chile, onde jogava antes de se transferir para o Colorado na sua primeira passagem. O anúncio da rescisão deve ser anunciado entre hoje e amanhã pelo Clube do Povo, a equipe chilena corre para que o volante possa jogar já no domingo, contra o Copiapó, pelo Campeonato Chileno.

Para rescindir com o Inter, Aránguiz abriu mão da CLT que tem para receber até junho de 2025. O atleta, porém, ainda irá receber os direitos de imagem do Colorado. Além disso, o chileno irá receber cerca de R$175 mil reais na nova equipe, R$500 mil a menos que recebe no Inter.

A segunda passagem de Aránguiz pelo Inter

Anunciado em abril de 2023, o retorno Charles Aránguiz aos gramados com a camisa do Colorado foi contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde sua estreia, o meia jogou 51 partidas, deu duas assistências e marcou apenas um gol, contra o Ypiranga-RS pelo Campeonato Gaúcho de 2024.

Após o jogo contra o Botafogo, Roger Machado falou sobre a permanência ou não do chileno no Inter e ressaltou sua importância dentro do vestiário.

“Estou chegando agora. Tive duas conversas com o Aránguiz, jogador importante com trajetória no clube. Eu não gostaria de falar de especulações. O Aránguiz é um jogador importante e está envolvido no projeto e disposto a nos ajudar”, afirmou o treinador.

Colorados emprestados: Gabriel Barros cava pênalti na estreia em novo time

O meia-atacante Gabriel Barros, do Inter, fez sua estreia pelo Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro, na terça-feira (30/07). O time catarinense empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP. Barros entrou no intervalo da partida e, em uma cobrança de falta, fez a bola se chocar contra o braço de um jogador adversário dentro da grande área, cavando a penalidade máxima que resultou no gol do Avaí, marcado pelo meio-campista Pedro Castro na altura do minuto 37 do 2º tempo. No entanto, nos acréscimos, no minuto 52, o volante Fillipe Soutto fez o gol do empate dos visitantes.

Na última segunda-feira (29/07), o Avaí anunciou a contratação do meia-atacante de 22 anos, que pertence ao Inter e que estava emprestado desde janeiro ao Atlético Goianiense. No entanto, Barros disputou somente 4 partidas em um semestre na equipe do Centro-Oeste do país. Com isto, chegou ao Avaí para ter mais rodagem.

Em abril de 2023, o Inter contratou o jogador canhoto, que havia se destacado pelo Ituano, time que foi semifinalista do Campeonato Paulista daquele ano. O contrato de Barros com o Inter tem validade até dezembro de 2026.

Gabriel Barros se junta a outros ex-jogadores do Inter

Na estreia pelo Avaí, Gabriel Barros dividiu plantel com seis ex-jogadores do Inter: o goleiro Igor Bohn (formado na base colorada), o lateral-esquerdo Natanael (passou pelo Inter em 2019 e 2020), o zagueiro Alan Costa (2013-16), o zagueiro Roberto (2019-20), o atacante Cassiano (2012-13) e o atacante William Pottker (2017-20). Também integra o plantel do Avaí, treinado por Gilmar Dal Pozzo, o lateral-direito e volante Gabriel Dias (2018).

Veja os melhores momentos

Inter tem seis alvos nesta janela de transferências

O Inter vai buscar reforços nesta metade da temporada. O time principal, que perdeu recentemente o lateral-direito Hugo Mallo, que não teve o contrato renovado, e o meia-atacante Mauricio, que foi vendido ao Palmeiras, deve buscar até seis contratações até o final da atual janela de transferências. Vale lembrar: ela teve início em 10 de julho e se estende até o dia 2 de setembro.

Entre os objetivos de aquisições do Colorado, estão: dois zagueiros, um lateral-direito, um meia-atacante, um ponta e um atacante. A busca por defensores centrais se dá pela possibilidade de venda de Vitão ao futebol europeu, além das situações incertas de Gabriel Mercado, que tem contrato válido somente até dezembro, e de Robert Renan, que está emprestado ao Inter também até o final desta temporada.

Com a lesão ligamentar no joelho de Alan Patrick, que deve tirar o camisa 10 dos gramados por cerca de dois meses, o Inter também deve buscar um meia-atacante para contribuir na armação das jogadas. As contratações de um ponta e de um atacante devem ocorrer para ampliar as alternativas do técnico Roger Machado no setor ofensivo. Além de Enner Valencia e Rafael Borré, Roger conta com os jovens Lucca e Lucca Drummond, além do experiente Lucas Alario, de desempenho modesto na temporada e que também pode deixar o clube.

Inter contratou 11 jogadores em 2024

Chegaram ao Inter durante a atual temporada: os goleiros Ivan e Fabrício; o zagueiro Robert Renan; o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei; os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia; o meia-atacante Hyoran; e os atacantes Lucas Alario, Rafael Borré e Wesley. O atacante Lucca Drummond também foi contratado neste ano, porém para as categorias de base e ascendeu ao time de cima posteriormente.

“Nós estamos no mercado para que cheguem jogadores, para o caso como já tivemos do Maurício, visando uma reposição em caso de saída. Mas, mesmo sem saídas, nós estamos trabalhando com o objetivo de reforçar o grupo pontualmente. É também olhar aquilo que caiu de rendimento. Não vou citar aqui, mas sabemos internamente das nossas avaliações. A partir daí, vamos buscar resolver situações para fortalecer o grupo”, destacou Alessandro Barcellos em entrevista recente à Rádio Gaúcha.

Treino tem indicativo do retorno de Thiago Maia e atividades em campo reduzido

O treino do time principal do Inter na manhã desta quarta-feira (31/07), no CT de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre teve novidades. Na atividade, o volante Thiago Maia fez atividades físicas intensas sem limitações, indicando que seu retorno ao time está próximo. Maia se recupera de um edema muscular na coxa esquerda que o retirou dos gramados durante todo o mês de julho. A última partida disputada por ele foi o empate por 1 a 1 com o Criciúma em Santa Catarina, no dia 30 de junho.

O técnico Roger Machado e os demais membros da comissão técnica alvirrubra também comandaram atividades em campo reduzido, marcadas por alto grau de competitividade. O treino visava toque de bola e aceleração do ritmo de jogadas. Também em espaço restrito foram realizados treinos de simulação de jogo. No entanto, por conta de o grupo de jogadores ter sido dividido em quatro contingentes, não houve indicações sobre a possível formação titular para o jogo contra o Palmeiras no domingo (04/08), no estádio Beira-Rio, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante Yago Noal, de 17 anos, que teve o contrato renovado até dezembro de 2028, foi ausência no treino porque disputará o jogo de hoje do Inter sub-20 contra o Ceará, válido pelo Brasileirão desta categoria. Noal tem sido relacionado para partidas da equipe principal, porém ainda não estou pelo time de cima.

Ex-Inter, Hugo Mallo encaminha acerto com novo clube

O lateral Hugo Mallo deixou o Inter recentemente e encaminhou seu acerto com uma nova equipe para a temporada de 2024. O jogador de 33 anos está com acerto encaminhado com o Aris, da Grécia, onde deve assinar por duas temporadas.

Hugo Mallo foi ídolo do Celta de Vigo, da Espanha, onde atuou por 448 jogos na temporada, marcando 12 gols e distribuindo 24 assistências. Em 2023 chegou ao Inter, onde esteve em campo em 20 jogos e marcou 2 gols no total.

Mallo deixou o Inter por ter o plano de retornar ao futebol da Europa e, por isso, sequer tentou acertar uma renovação de contrato com o Colorado. O atleta espanhol deve ser anunciado em breve pelo seu novo clube.

Inter ainda busca reforços no mercado

Recentemente o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre a necessidade de repor jogadores que deixaram o time recentemente e o caso de Hugo Mallo é um deles. Segundo o mandatário Colorado, novos nomes devem chegar em breve ao clube.

“Nós estamos no mercado para que cheguem jogadores, para o caso como já tivemos do Maurício, visando uma reposição em caso de saída. Mas, mesmo sem saídas, nós estamos trabalhando com o objetivo de reforçar o grupo pontualmente. É também olhar aquilo que caiu de rendimento. Não vou citar aqui, mas sabemos internamente das nossas avaliações. A partir daí, vamos buscar resolver situações para fortalecer o grupo”, destacou.

Anderson faz dura crítica sobre Diego Aguirre no Inter: “Se fosse bom…”

A relação entre Anderson e Diego Aguirre ficou marcada no Inter e o jogador falou abertamente sobre o desafeto com o treinador. Em entrevista ao jornalista Filipe Gamba, em seu canal no Youtube, Anderson criticou o comandante uruguaio.

Segundo ele, a queda do Inter para a segunda divisão se deu pela incapacidade de Diego Aguirre fazer o time do Inter jogar com qualidade. O meia exaltou a qualidade do elenco Colorado e afirmou que a sequência de Diego Aguirre mostrou que ele era insuficiente.

“O time do Inter não era ruim, a incapacidade foi dele não fazer a gente jogar, ser cagão. O time do Inter era muito bom, a gente não tinha time pra cair. Nosso time não era pra cair. Se (Diego Aguirre) fosse bom… no Atlético-MG não deu certo, no São Paulo não deu certo, ele poderia ter sido homem e falado que não iria me utilizar, com os outros jogadores ele era a mesma coisa”, destacou.

Anderson falou sobre briga no Inter com William

Segundo Anderson, a briga dele com William foi o único episódio dele se envolvendo em confusão com um companheiro de equipe. O ex-jogador revelou que o motivo da briga acabou sendo um xingamento do lateral para ele durante a atividade.

“A minha única briga que eu tive foi com o William, ele faltou com respeito comigo e acabou levando um soco na cara. (O que ele te falou?) ‘O que tu quer, moleque filho da p***’. Nunca tive problema com jogador na minha carreira, nunca tive briga de soco e não vai ser um menino que vai faltar respeito comigo. Eu vim direto do Rubem Berta (bairro de Porto Alegre), eu dei um soco e tirei o dente dele fora”, disse Anderson ao jornalista Filipe Gamba.

Anderson retornou ao Brasil em 2015 para defender o Internacional, onde ficou em duas temporadas, atuando em 48 jogos e marcando 6 gols.

Ex-Inter, Anderson relembra motivo de briga com William: “Tirei o dente dele”

O meia Anderson, ex-Inter, concedeu entrevista recentemente e falou sobre o episódio de briga que teve com William nos tempos em que esteve no Colorado. Na oportunidade, os dois jogadores trocaram socos durante um treinamento do Inter.

Segundo Anderson, o fato foi o único episódio dele se envolvendo em confusão com um companheiro de equipe. O ex-jogador revelou que o motivo da briga acabou sendo um xingamento do lateral para ele durante a atividade.

Em 2018, depois da passagem de Anderson ter sido apagada, o Inter chegou a um acordo para antecipar o final do vínculo do jogador que tinha contrato com o clube até o final do ano. “O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”, dizia o texto.

O valor da rescisão de contrato de Anderson com o Inter ficou acertado entre R$ 4 milhões a R$ 5 milhões, combinando um pagamento de forma parcelada em 30 parcelas, conforme divulgou o portal GE na oportunidade.

Antes do Inter, Anderson teve carreira longa na Europa

Anderson foi revelado nas categorias de base do Grêmio e, logo nas primeiras temporadas pelo clube, acabou vendido ao Porto, de Portugal. Depois de três temporadas na Europa, chamou atenção do Manchester United, da Inglaterra, onde viveu o auge da carreira.

Em 2015, retornou ao Brasil para defender o Internacional, onde ficou em duas temporadas, atuando em 48 jogos e marcando 6 gols. Depois, o atleta ainda teve rápida passagem pelo Coritiba e, na reta final da carreira, pelo Adana Demirspor, da Turquia, onde encerrou a carreira em 2019.