Lesão corporal, embriaguez ao volante e ameaça: dupla ex-Inter se envolve em polêmica; veja imagens

A polêmica da semana envolve dois jogadores ex-Inter que estão no Corinthians: o atacante Pedro Henrique e o goleiro Carlos Miguel. Os dois se envolveram em um acidente de trânsito na última quarta-feira, em um condomínio residencial em Arujá, no interior de São Paulo.

O carro envolvido no acidente é do atacante Pedro Henrique, que bateu no portão da casa de um morador, que prontamente acionou a Polícia Militar. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Pedro Henrique aparece com claros sinais de embriaguez tentando entrar em seu carro logo após o acidente, apresentando dificuldades para caminhar.

Veja imagens:

O delegado Jaime Pimentel, que está cuidando do carro, falou sobre o caso para o Globoesporte.com. “O caso está sendo tratado como lesão corporal, ameaça, fuga de local de crime, embriaguez ao volante e dano, envolvendo os advogados Marcio e Adrien, bem como os jogadores Carlos Miguel e Pedro Henrique”, destacou.

Confira a nota da Polícia Militar sobre a ocorrência dupla ex-Inter

Policiais militares foram acionados para uma ocorrência de dano, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (3), em um condomínio no Jardim São Jorge, em Arujá. Chegando ao local, os PMs apuraram que o proprietário de uma residência se desentendeu com um advogado, em razão de seu cliente ter danificado o portão da casa com um veículo. As partes foram conduzidas à delegacia, onde foram ouvidas. O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal e dano na Delegacia de Polícia de Arujá, que solicitou perícia ao local e ao veículo.

Wesley, Vitão e mais: Inter tem cinco desfalques contra o Fluminense

O Inter divulgou os relacionados para o duelo diante do Fluminense e cinco desfalques foram confirmados para o duelo que acontece nesta quinta-feira (04), pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Maracanã.

Na lista, cinco jogadores foram confirmados como desfalques, entre eles, atletas importantes do time titular, como Vitão, Wesley, Bustos e Thiago Maia. Veja a situação de cada jogador que ficou de fora da lista de relacionados:

  • Thiago Maia – Edema muscular na coxa esquerda – Fora do jogo
  • Bustos – Trauma torácico – Fora do jogo
  • Vitão – Desgaste muscular – Fora do jogo
  • Aranguiz – Edema ósseo nos tornozelos – Reavaliação diária
  • Wesley – Osteíte púbica – Reavaliação diária

Confira a lista dos relacionados do Inter

Sem esses jogadores, o Inter ainda tem uma boa notícia, com o retorno de Lucas Alario, que era tratado como dúvida para o confronto. O argentino está relacionado e deve começar a partida como titular do time de Eduardo Coudet. Veja os relacionados pelo Colorado:

  • Goleiros: Anthoni e Fabrício
  • Laterais: Bernabei, Mallo e Renê
  • Zagueiros: Igor Gomes, Mercado e Robert Renan
  • Volantes: Bruno Gomes, Bruno Henrique, Fernando, Matheus Dias e Rômulo
  • Meias: Alan Patrick, Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Hyoran
  • Atacantes: Alario, Lucca Drummond e Wanderson

Com isso, o provável time do Inter conta com a seguinte escalação: Fabricio; Igor Gomes, Fernando, Robert Renan e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Gustavo Prado (Bruno Gomes), Wanderson e Alan Patrick; Lucas Alario.

Eduardo Coudet tem “reforço” com retorno de atacante ao Inter

O técnico Eduardo Coudet vem enfrentando dificuldades no setor ofensivo do Inter e recebeu um reforço “inesperado” para tentar resolver esse problema. O centroavante Matheus Cadorini, que estava emprestado ao Ituano, retornou ao Colorado.

O jogador esteve emprestado por uma temporada ao clube do interior paulista, onde atuou por 23 jogos, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências. O atacante retorna ao time para ser avaliado por Eduardo Coudet.

Antes do Ituano, Cadorini esteve emprestado ao Coritiba, onde esteve em campo em 12 jogos e marcou apenas dois gols. O jogador de 21 anos foi revelado nas categorias de base do Inter e tem contrato com o Colorado até o final de 2025.

Inter quer reforços, mas busca renovações

Apesar de Cadorini estar retornando e ser encarado como um reforço no Colorado, o clube ainda mantém a esperança pela renovação de contrato de alguns atletas, como o caso de Bustos. Em entrevista recente, o diretor esportivo do Inter, Magrão, falou sobre a renovação com o lateral argentino.

“Não tenho problema com o Bustos ou qualquer outro jogador. O clima no vestiário é bom e somos muitos retos entre todos. Nunca vou expor um jogador. Bustos é um jogador que tem muita qualidade. Teve uma sondagem. Estamos conversando internamente para renovar. Tanto clube quanto jogador querem a permanência”, revelou.

Inter revela sondagem e “conversa intensa” por renovação de Bustos

O diretor esportivo do Inter, Magrão, falou sobre diversos assuntos do Colorado em coletiva recente e, entre eles, sobre o lateral Bustos a sua renovação de contrato, uma vez que o jogador vem recebendo sondagens de clubes da Europa.

Magrão deixou claro que o jogador recebeu contato de clubes de fora, mas que a diretoria vem fazendo contratos frequentes para ampliar o vínculo do atleta. O diretor também falou sobre o clima bom que existe entre ele e o vestiário do Colorado.

“Não tenho problema com o Bustos ou qualquer outro jogador. O clima no vestiário é bom e somos muitos retos entre todos. Nunca vou expor um jogador. Bustos é um jogador que tem muita qualidade. Teve uma sondagem. Estamos conversando internamente para renovar. Tanto clube quanto jogador querem a permanência”, revelou.

Bustos pode deixar o Inter?

Bustos teve uma procura importante do Villareal, da Espanha, recentemente, no entanto, o atleta tem uma cláusula de renovação automática que, nos bastidores, traz tranquilidade ao Inter para manter o lateral na equipe.

Com a camisa do Inter desde 2022, o lateral argentino de 28 anos conta com 125 jogos disputados até o momento, com 5 gols marcados e 12 assistências. Antes do Inter, Bustos atuou entre 2016 e 2021 com a camisa do Independiente, da Argentina, clube que o revelou para o futebol.

Calendário: os próximos jogos das equipes coloradas

Confira o calendário das equipes principais do Inter, além de jogos das equipes de base do Internacional. O time principal masculino do Inter, por exemplo, está envolvido na disputa do Campeonato Brasileiro, da 3ª fase da Copa do Brasil e dos playoffs pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana, enquanto que as Gurias Coloradas estão competindo no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.

O time sub-20 masculino do Inter também joga o campeonato nacional da respectiva categoria. Tanto as Gurias Coloradas quanto o Inter sub-20, porém, lutam para se afastar da parte de baixo da tabela de classificação. Já o Internacional está tentando se aproximar das primeiras colocações no Brasileirão, mas ainda tem jogos a recuperar por conta da pausa gerada pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul.

Nas copas, o Inter ficou em 2º no Grupo C da Copa Sul-Americana e precisará disputar esta “repescagem” com o Rosario Central, da Argentina, para avançar na competição. Porém, na Copa do Brasil, o adversário será o Juventude.

CALENDÁRIO DO FUTEBOL MASCULINO
> Inter (equipe principal): 04/07, quinta-feira, às 20h, contra o Fluminense no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo vale pela 14ª rodada do Brasileirão.
Últimos resultados: Criciúma 1-1 Inter, Inter 1-2 Atlético-MG e Grêmio 0-1 Inter.

> Inter (sub-20): 10/07, quarta-feira, às 15h, contra o Atlético-GO no CT de Alvorada, em Alvorada (RS). A partida vale pela 13ª rodada do Brasileirão sub-20.
Últimos resultados: São Paulo 2-1 Inter, Inter 0-1 Goiás e Inter 2-1 Palmeiras.

CALENDÁRIO DO FUTEBOL FEMININO
> Gurias Coloradas (equipe principal): 18/08, domingo, às 11h, contra o Palmeiras no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP). O jogo é da 14ª rodada do Brasileirão Feminino.
Últimos resultados: Gurias Coloradas 1-0 RB Bragantino, Gurias Coloradas 1-1 Ferroviária-SP e Gurias Coloradas 1-2 São Paulo.

Brasileirão sub-20: Ricardo Mathias marca, mas Inter perde para o São Paulo por 2 a 1

A equipe sub-20 masculina do Inter voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro desta categoria. Na quarta-feira (03/07), em jogo disputado no Centro de Treinamentos Marcelo Portugal, em Cotia (SP), a gurizada colorada saiu em vantagem, porém, perdeu para o São Paulo por 2 a 1 de virada. O centroavante Ricardo Mathias marcou o gol do Internacional, mas o time local marcou com Mateus Amaral e Ryan Francisco e ficou com os 3 pontos. 

O confronto entre Inter e São Paulo reuniu os dois times pior classificados até então na competição. O Colorada era e segue na 20ª e última colocação, enquanto o Tricolor Paulista era o 19º. Em 9 jogos, o Inter conquistou 4 pontos até agora: venceu um jogo e empatou outro, porém perdeu 7, o que corresponde a 14,8% de aproveitamento. O São Paulo agora tem 10 pontos conquistados em 12 jogos. No entanto, o time colorado, treinado por Pablo Fernandez, tem dois jogos a menos do que a maioria das demais equipe do Brasileirão sub-20.

Leia mais:
Meia-atacante que estava na mira do Inter dificilmente virá para o Beira-Rio
Magrão revela motivo para saída de Hugo Mallo do Inter

SÃO PAULO 2-1 INTER

Inter sub-20 (formação inicial)
Henrique Menke; Evertow, Pedro Kauã, João Dalla Corte e Victor Gabriel (capitão); Luis Otávio, Anderson, Cleiton e Kauan Alves; Jhonatan Kauan e Ricardo Mathias. Técnico: Pablo Fernandez.

Alterações realizadas
14’2T – entraram Rodriguinho e Pedro Henrique, saíram Anderson e João Dalla Corte; 42’2T – entrou Gabriel Amaral, saiu Kauan Alves; 48’2T – saiu Victor Gabriel, entrou Carlos Eduardo.

Formação final
Henrique Menke; Cleiton, Evertow, Pedro Kauã e Victor Gabriel; Luis Otávio, Rodriguinho, Pedro Henrique e Jhonatan Kauan (capitão); Gabriel Amaral e Ricardo Mathias.

Reservas não utilizados
Diego, Bernardo Jacob, Allex e Dionathan.

Gols
Ricardo Mathias (31’1T: SAO 0-1 INT; assistência: Cleiton), Mateus Amaral (44’1T: SAO 1-1 INT) e Ryan Francisco (2’2T: SAO 2-1 INT).

Próximo jogo
No dia 10 de julho, quarta-feira, às 15 horas, o Inter sub-20 recebe a visita do Atlético Goianiense no CT de Alvorada, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. A partida vale pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro desta categoria.

Magrão revela motivo para saída de Hugo Mallo do Inter

Após o empate do Inter contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, Eduardo Coudet surpreendeu a torcida e os jornalistas presentes na sala de coletivas ao anunciar que Hugo Mallo não atuaria mais pelo Internacional, apesar de ter contrato vigente até o final de julho de 2024. Na partida, Igor Gomes, zagueiro de origem, atuou na função de lateral direito no lugar de Bustos, que estava suspenso.

Na tarde desta quarta-feira (03), o diretor esportivo Magrão, em coletiva concedida no CT Morada dos Quero-Queros, comentou sobre a situação do jogador e contextualizou o que levou o espanhol a pedir sua saída antecipada.

“É uma questão familiar. Minha família quer voltar para a Espanha. Mallo ainda tem contrato e estamos organizando isso, ainda. Quando será a última vez que ele jogará pelo Inter”.

Polêmica com Hugo Mallo no Inter

A renovação de contrato do lateral era uma incógnita devido a um processo de abuso sexual que o atleta precisará responder em uma audiência no dia 11 de julho, em Barcelona. O caso ocorreu em abril de 2019, quando ainda atuava pelo Celta de Vigo. Em setembro daquele ano a decisão em primeira instância do Tribunal de Cornellà foi favorável ao atleta. Porém, em 2021, a acusação entrou com recurso e o pedido foi aceito pela Nona Seção do Tribunal de Barcelona.

O atleta, que foi anunciado em agosto de 2023 e veio como indicação do técnico Eduardo Coudet para ser uma alternativa na lateral direita, atuou em 19 partidas pelo Clube do Povo e marcou em duas oportunidades. Uma delas no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2023, contra o Fluminense, no Maracanã.

Em 2024, Hugo Mallo entrou em campo 10 vezes na temporada e marcou o gol da vitória contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter agora trabalha para segurar Fabricio Bustos, pelo menos, até o fim da temporada de 2024.

Mano Menezes confirma retorno de jogador do Fluminense para o duelo contra o Inter

O técnico Mano Menezes foi apresentado como treinador do Fluminense na quarta-feira (03/07). Em entrevista coletiva, o ex-técnico do Internacional (abril de 2022 a julho de 2023) destacou mudanças que está projetando fazer no time que era treinado por Fernando Diniz, mas afirmou que não pretende deixar de lado totalmente as “heranças” da comissão técnica anterior.

Mano Menezes falou sobre a forma de jogar do Fluminense. No entanto, ressaltou a necessidade de pontuação no Brasileirão: “a principal prioridade na mudança do time é fazer resultado. O resultado é parte importante de qualquer trabalho. Ele acelera a transformação de uma equipe ou atrasa. Se os resultados positivos aparecem logo, você vai se sentindo mais seguro, os jogadores vão se sentindo mais seguros e vai fazendo esta travessia com mais confiança”. O treinador também destacou que não pretende “zerar” a herança do técnico anterior: “talvez seja o time que mais tem tranquilidade para tocar a bola no país em situações apertadas, em pouco espaço. Isto tem um valor bastante grande”.

Leia mais:
Inter não garante renovação de Renê e já mira substituto
Borré entra no final do empate da Colômbia com o Brasil

Mano Menezes também recordou sua estreia pela Inter em abril de 2022, quando o Colorado venceu o Fluminense por 1 a 0 no estádio Maracanã: “por coincidência no Internacional eu estreei diante do Fluminense no Maracanã, há 2 anos. Parece que faz tanto que o pessoal esqueceu que fui vice-campeão com 73 pontos. Nestes dias eu estava lendo que os últimos trabalhos tinham sido todos ruins. Não é bem assim”.

Mano fala sobre mudanças na forma de jogar da equipe

“Trabalhamos um pouco de bola parada defensiva, bola parada ofensiva, construção de jogadas partindo de trás, fiz marcação um pouquinho mais alta na frente, na saída de bola, mas fui passando especificamente o que quero que a equipe faça em termos de função. Trabalhamos um pouquinho de linha de defensiva, pressão sobre a bola. Precisamos intimidar um pouco mais o adversário em um primeiro momento, não dar tanta liberdade, para não ter que voltar tanto ao nosso campo para recuperar a bola muito atrás, porque aí ficamos muito distantes do gol. Fizemos isto no primeiro momento e é o que vamos tentar no jogo contra o Internacional”, disse Mano Menezes.

No entanto, o novo técnico do Fluminense projetou uma diferença significativa na comparação com o trabalho realizado por Fernando Diniz: “talvez não vamos trazer tantos jogadores para a faixa da construção da jogada como o Diniz fazia, que trazia seis jogadores muito próximos. Talvez vamos trazer um pouco menos para ficar com chegada mais à frente. Vamos jogar um pouquinho mais direto. Um pouquinho mais de ambição imediata para chegar na frente um pouco mais rápido para pegar o adversário desorganizado defensivamente”.

“Objetivamente, em um curto espaço de tempo, com dois treinamentos, estabelecemos áreas do campo em que vamos fazer o jogo. Procura tirar um pouco daquilo que você pensa que o adversário vai fazer, que são suas principais virtudes. Vamos reforçar nossas coisas boas. É o que dá para fazer em um curto espaço de tempo”, afirmou o técnico.

Reforço confirmado para o jogo contra o Inter

“André está recuperado e vai jogar, sim, diante do Internacional. É o único jogador que está escalado para jogar. Os outros dez vou guardar para mim”, afirmou Mano Menezes ao final da entrevista coletiva sobre o meio-campista de 22 anos que estava lesionado.

Depois do Inter, Mano também comandou o Corinthians, mas a passagem foi mais curta: de setembro de 2023 a fevereiro de 2024. Agora, ele chega ao Fluminense, clube com o qual assinou contrato válido até dezembro de 2024.

O Inter visita o Fluminense nesta quinta-feira (04/07), às 20 horas, no estádio Maracanã, em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter é o 10º colocado com 18 pontos conquistados em 11 jogos, enquanto que o Fluminense é o 20º com 6 pontos em 13.