Estatísticas: Inter perde o 7º jogo em 2024

Redação Vozes
16 de julho de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

Mais abaixo, nesta publicação, é possível conferir as estatísticas do Inter em cada competição: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho, além da artilharia e assistências.

A equipe colorada foi eliminada na fase semifinal do torneio estadual e na 3ª fase da Copa do Brasil em ambas ocasiões para Juventude, enquanto que está nos playoffs pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, porém, o time alvirrubro ainda não disputou sequer a metade da competição, mas está na faixa intermediária da tabela.

Últimos resultados do Inter:
Sul-Americana: Inter perde por 1 a 0 para o Central na Argentina e chega a 7 jogos sem vitórias
Inter empata com o Juventude na Serra e é eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil
Com gol no fim, Inter perde para o Juventude e arranca em desvantagem na Copa do Brasil

JVEDGMGSSG%
Total38201084926+2361,4
Mandante179442514+1160,7
Visitante2111642412+1261,9
Legenda: J - jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GM - gols marcados; GS - gols sofridos; SG - saldo de gols; % - aproveitamento na conquista de pontos.

Artilharia em 2024

  • 8 gols: Enner Valencia.
  • 6 gols: Wesley.
  • 5 gols: Lucas Alario.
  • 4 gols: Alan Patrick.
  • 3 gols: Rafael Borré e Wanderson.
  • 2 gols: Igor Gomes, Bruno Henrique, gol contra (Gabriel Biteco, do Brasil-PEL, e Gustavo Martins, do Grêmio), Lucca e Mauricio. 
  • 1 gol: Fabricio Bustos, Bruno Gomes, Charles Aránguiz, Pedro Henrique, Carlos De Pena, Vitão, Hyoran, Renê, Fernando e Hugo Mallo.

Ranking de assistências em 2024

  • 5 assistências: Bruno Henrique.
  • 4 assistências: Alan Patrick e Renê.
  • 3 assistências: Wesley, Enner Valencia, Wanderson e Fabricio Bustos.
  • 2 assistências: Hyoran, Robert Renan.
  • 1 assistência: Vitão, Mauricio, Gustavo Prado, Lucca, Charles Aránguiz, Gabriel Carvalho, Igor Gomes, Rafael Borré e Lucca Drummond.

CAMPEONATO BRASILEIRO

JVEDGMGSSG%
Total135441211+148,7
Mandante622266044,4
Visitante732265+152,3
Legenda: J - jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GM - gols marcados; GS - gols sofridos; SG - saldo de gols; % - aproveitamento na conquista de pontos.

O Colorado tem dois jogos atrasados por recuperar porque os times gaúchos ficaram sem jogar durante quase todo o maio, quando o Rio Grande do Sul foi atingido por chuvas e enchentes. Os compromissos são contra o Cruzeiro em Minas Gerais, válido pela 5ª rodada, e diante do Juventude no Beira-Rio, partida da 6ª rodada, mas que ainda não possuem datas definidas para serem disputados. Contudo, o Inter está, neste momento, a somente 3 pontos de distância do G-6, que é a zona de classificação à próxima Copa Libertadores da América.

A maior sequência de vitórias do Inter na competição ocorreu entre as rodadas 1 e 2 com triunfos contra Bahia e Palmeiras, assim como nas rodadas 10 e 11 quando venceu Corinthians e Grêmio. No entanto, a pior série de resultados se repetiu três vezes com um empate e uma derrota para o Athletico-PR e o empate com o Atlético-GO nas rodadas 3 e 4; depois, houve um empate com o São Paulo e uma derrota para o Vitória; e, nas rodadas 12 e 13, ocorreram derrotas para Atlético-MG e empate com o Criciúma.

Artilharia colorada no Brasileirão 2024

  • 4 gols: Wesley.
  • 1 gol: Fabricio Bustos, Igor Gomes, Bruno Henrique, Alan Patrick, gol contra (Gustavo Martins, do Grêmio), Hugo Mallo, Fernando e Rafael Borré.

Ranking de assistências no Brasileirão 2024

  • 1 assistência: Lucca Drummond, Igor Gomes, Robert Renan, Renê, Bruno Henrique, Rafael Borré, Gabriel Carvalho e Wesley.

COPA DO BRASIL

JVEDGMGSSG%
Total421163+358,3
Mandante100112-10
Visitante321051+477,7
Legenda: J - jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GM - gols marcados; GS - gols sofridos; SG - saldo de gols; % - aproveitamento na conquista de pontos.

O Inter eliminou o ASA, do estado de Alagoas, e o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, nas duas primeiras fases da copa nacional porque ganhou ambos confrontos pela diferença de 2 a 0. O Clube do Povo, no entanto, perdeu no Beira-Rio e empatou com Juventude no estádio Alfredo Jaconi, nos jogos da 3ª fase. Com isto, o Colorado se despediu do torneio nesta etapa, porém, bem antes da semifinal que era a meta do clube para a temporada 2024.

Artilharia colorada na Copa do Brasil 2024

  • 4 gols: Enner Valencia; 1 gol: Lucas Alario e Vitão.

Ranking de assistências na Copa do Brasil 2024

  • 1 assistência: Renê, Alan Patrick, Wanderson e Fabricio Bustos.

COPA SUL-AMERICANA

JVEDGMGSSG%
Total732264+252,3
Mandante311122044,4
Visitante421142+258,3
Legenda: J - jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GM - gols marcados; GS - gols sofridos; SG - saldo de gols; % - aproveitamento na conquista de pontos.

Desempenho do Inter: em disputa do playoff pré-oitavas de final depois da fase de grupos.

O Inter disputou esta etapa da copa continental na Chave C junto a Belgrano, da Argentina; Real Tomayapo, da Bolívia; e Delfín, do Equador; porém, terminou em 2º lugar com 11 pontos conquistados em 6 jogos, ficando atrás da equipe argentina, que somou 12 pontos. Com isto, para disputar as oitavas de final contra o Fortaleza, o Inter precisa vencer o Rosario Central na repescagem, já que não foi líder do seu grupo na Sul-Americana - somente o melhor colocado em cada grupo avança diretamente à etapa posterior.

O Rosario Central joga a repescagem da Sul-Americana porque foi 3º colocado no seu grupo na Copa Libertadores - estes playoffs são integrados por times que ficaram em 3º nos grupos da Libertadores contra equipes que ficaram em 2º nas chaves da Sul-Americana.

Artilharia colorada na Copa Sul-Americana 2024

  • 2 gols: Rafael Borré e Lucas Alario.
  • 1 gol: Wesley, Bruno Gomes.

Ranking de assistências na Copa Sul-Americana 2024

  • 1 assistência: Vitão, Hyoran, Bruno Henrique, Renê e Wesley.

CAMPEONATO GAÚCHO

JVEDGMGSSG%
Total141031258+1778,5
Mandante7610164+1290,4
Visitante742194+566,6
Legenda: J - jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GM - gols marcados; GS - gols sofridos; SG - saldo de gols; % - aproveitamento na conquista de pontos.

Desempenho do Inter: 1º colocado na fase classificatória, mas foi eliminado na fase semifinal pelo Juventude.

Na primeira etapa da competição estadual, o Colorado fez a melhor campanha, somando 28 pontos em 11 jogos com 84% de aproveitamento, enquanto que, na fase de quartas de final, o Inter eliminou o São Luiz, de Ijuí, mas acabou parando no Juventude na etapa posterior. Na final do Gauchão, o Juventude enfrentou o Grêmio, porém acabou como vice-campeão.

Artilharia colorada no Campeonato Gaúcho 2024

  • 4 gols: Enner Valencia.
  • 3 gols: Alan Patrick e Wanderson.
  • 2 gols: Lucca, Lucas Alario e Mauricio.
  • 1 gol: Charles Aránguiz, gol contra (Brasil-PEL), Pedro Henrique, Bruno Henrique, Carlos De Pena, Wesley, Hyoran, Igor Gomes e Renê.

Ranking de assistências no Campeonato Gaúcho 2024

  • 4 assistências: Alan Patrick.
  • 3 assistências: Enner Valencia e Wanderson.
  • 2 assistências: Bruno Henrique.
  • 1 assistência: Hyoran, Robert Renan, Mauricio, Gustavo Prado, Lucca, Fabricio Bustos e Charles Aránguiz.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos A Dias

Precisamos diferenciar os números do desempenho. No pós Juventude (gauchão) o time sucumbiu e o Coudet aparenta não saber o que fazer. Mesmo recebendo todas as peças que solicitou, não sabe o que fazer. Pra mim o ano já foi. Membro VIP.


#tags gigantes