Mês: outubro 2024
Comentarista pede convocação inusitada de jogador do Inter
Um comentarista pediu a convocação de um jogador do time titular do Inter para a Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior. No entanto, o fato acabou repercutindo pela torcida Colorada por conta do pedido se tratar de um jogador argentino: o lateral Bernabei.
Em participação no programa Troca de Passes, da SporTV, o comentarista Paulo César Vasconcellos pediu para que Dorival convocasse o lateral Bernabei, argentino que vem se destacando nas últimas partidas do Inter na temporada.
“Sabe quem eu gostaria de ver na seleção? O Bernabei na lateral-esquerda. Já que o Dorival Júnior contempla jogadores que atuam no futebol brasileiro e as laterais tem uma questão em aberto… o que o Bernabei está jogando neste campeonato brasileiro…”, afirmou.
Confira o vídeo:
Enquanto isso, o PCV queria que o Dorival convocasse o Bernabei semana que vem, via @rc_portal pic.twitter.com/tnRvM1whfk
— Almanaque Esportivo (@a_esportivo) October 31, 2024
Inter com os pés no chão pelo Brasileirão
Se Bernabei será convocado para a seleção ou não, isso não está no foco do Inter neste momento, que pensa em deixar o time na melhor posição possível no Brasileirão. Para Roger Machado, enquanto existir chance matemática de título, o clube vai lutar por essa conquista.
“Nossos pés sempre estiveram no chão. Quando a gente falou que poderia sonhar, é por que matematicamente é possível. E ainda é possível. Penso que jogos como este só nos valorizam. Não é proibido empatar em casa, ainda mais neste contexto. Buscamos três pontos fora contra o Atlético. Se a gente botar na balança, foi uma partida muito difícil também e que a gente valorizou muito este resultado de vitória. Os jogos grandes estão sujeitos a estas variações de placar, de resultado”, declarou Roger na entrevista coletiva.
O comentário de Neto sobre o jogo entre Inter x Flamengo, pelo Brasileirão
Inter x Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e o comentarista Neto falou sobre o confronto que, segundo ele, foi um dos melhores do ano. Através das redes sociais o ex-jogador destacou a qualidade do confronto.
Segundo Neto, o jogo que aconteceu no Beira-Rio mostrou o mais alto nível de futebol, com as duas equipes jogando pra frente, com ofensividade e tentando garantir os três pontos para subir ainda mais na tabela.
“Que coisa incrível o jogo do Internacional contra a equipe do Flamengo. Jogão de bola. Pra mim um dos melhores jogos que teve no Campeonato Brasileiro. Teve um golaço do Internacional logo no finalzinho do jogo para garantir o empate. É verdade que o empate é um resultado ruim em termos de título, mas o Inter continua invicto. Parabéns ao Internacional, um grande jogo entre Inter e Flamengo”, revelou.
Veja o comentário de Neto:
Roger elogia jogo entre Inter x Flamengo
Assim como Neto, o técnico Roger Machado comemorou o resultado do Inter sobre o Flamengo e, principalmente, analisou a qualidade do confronto que, segundo ele, foi o melhor jogo entre dois times brasileiros no ano.
“Fizemos um grande jogo. Competimos até o final. Fomos resilientes. Na minha opinião, o melhor jogo do ano de duas equipes brasileiras. No início da partida, o árbitro veio me advertir e disse que ele estava adotando um critério perigoso. No fim, dei os parabéns. Ele escolheu um critério perigoso, mas deu certo”, garantiu Roger.
Inter hoje: Roger Machado ganha reforço no treino
Depois de empatar em 1 a 1 com o Flamengo no Beira-Rio, o Inter se reapresentou no CT Parque Gigante nesta quinta-feira (31). A atividade, comandada pelo técnico Roger Machado aconteceu com portões fechados e foi o primeiro passo do Colorado na preparação para encarar o Criciúma, nesta terça-feira (3), no Estádio Beira-Rio, em duelo que pode valer o ingresso no G-4 do Campeonato Brasileiro.
A atividade no campo foi destinada para os jogadores que não atuaram contra o Flamengo ou para aqueles que atuaram por poucos minutos, casos de Wanderson e Enner Valência, que foram decisivos no gol de empate colorado. A boa notícia ficou por conta de um retorno do departamento médico. O goleiro Ivan, que sofreu uma lesão grave no joelho no primeiro jogo da temporada, treinou com os demais companheiros e se aproxima de retornar ao gramados. No aquecimento da partida contra o Rubro Negro, o goleiro já estava presente, mostrando mais um avanço na recuperação do atleta.
O volante Fernando, que novamente foi desfalque contra o Flamengo, ainda não avançou na recuperação e segue como dúvida de Roger Machado para o duelo diante do Criciúma. Caso não reúna condições, Rômulo, que foi bastante elogiado pelo treinador colorado, deve receber uma nova oportunidade no meio-campo colorado. O camisa 5 sente um problema muscular na panturrilha desde o triunfo colorado contra o Vitória, no fim de setembro.
Dúvidas no time do Inter para encarar o Criciúma
Enquanto aguarda a definição do departamento médico sobre Fernando, o técnico Roger Machado tem outras dúvidas para escalar o time diante do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Tabata recebeu uma oportunidade entre os titulares contra o Flamengo na vaga de Gabriel Carvalho. A tendência é que Tabata receba sequência na terça-feira. Enner Valência, autor do gol do empate, foi bastante elogiado pelo técnico colorado, mas deve seguir como alternativa no banco de reservas.
A principal dúvida fica no setor defensivo. Agustín Rogel retomou a titularidade contra o Flamengo, mas acabou sendo sacado no intervalo, após receber cartão amarelo por falta forte em Bruno Henrique. Clayton Sampaio, que vinha sendo titular nos últimos jogos, inclusive no Gre-Nal, entrou no segundo tempo e deu conta do recado. Sendo assim, o provável time do Inter tem: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio (Rogel) e Bernabei; Rômulo (Fernando), Thiago Maia, Alan Patrick, Bruno Tabata e Wesley; Rafael Borré.
Jogador do Inter é eleito craque do Brasileirão em setembro
A boa fase do time do Inter comandado por Roger Machado também está rendendo frutos individuais. Além de aumentar o número de gols marcados e diminuir os gols sofridos, o comandante colorado vem conseguindo extrair o melhor rendimento individual de alguns jogadores. Entre eles, está o meio-campista e capitão Alan Patrick, que conseguiu ótimos números no mês de setembro no Campeonato Brasileiro, em especial, após voltar de uma lesão no joelho esquerdo.
Desde que retornou da lesão, o camisa dez é um dos principais jogadores do Inter na série invicta dentro do Brasileirão, que já dura doze partidas. No mês de setembro foram seis partida disputadas com quatro gols marcados: Fortaleza, Cuiabá, São Paulo e Vitória. E duas assistências realizadas contra o Red Bull Bragantino e Vitória. A boa fase se manteve no mês seguinte, onde foi decisivo com uma assistência para Ricardo Mathias contra o Corinthians e com um gol marcado, na vitória de 3 a 1 contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
O bom momento vestindo a camisa do Inter rendeu o prêmio de melhor jogador do mês no Brasileirão. O camisa dez colorado recebeu o prêmio da competição no Beira-Rio na véspera do duelo contra o Flamengo, que acabou empatando em 1 a 1, em partida atrasada da 17 rodada. No somatório da temporada, Alan Patrick atuou em 40 partidas, marcou dez gols e contribuiu com oito assistências entre Gauchão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.
Craque do mês! 🤩
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 31, 2024
Alan Patrick foi escolhido o melhor jogador de setembro do @Brasileirao.
Parabéns, meu 10 👏🏼 pic.twitter.com/JCgzthD4AS
Inter aumentou série invicta dentro do Brasileirão 2024
O empate contra o Flamengo em 1 a 1 no Beira-Rio aumentou a sequência de jogos sem perder do time de Roger Machado dentro do Campeonato Brasileiro. Ao todo, a equipe colorada já soma doze jogos de invencibilidade com oito vitórias e quatro empates. A sequência já é um recorde dentro do Brasileirão desta temporada.
A sequência positiva do Inter superou a do Palmeiras, de Abel Ferreira, que ainda está em andamento. O time paulista acumula 11 jogos sem perder dentro do Brasileirão com sete vitórias e quatro empates. Já a terceira maior sequência pertence ao Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda. O Leão do Pici reuniu dez partidas com 9 vitórias e um empate, que aconteceu entre julho e agosto desta temporda.
Após jogo atrasado, Inter conclui 1º turno e “ganha” uma posição no Brasileirão
O Inter terminou o 1º turno do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Flamengo, já que a partida era atrasada da 17ª rodada. O 1 a 1 ocorrido na noite de quarta-feira (30) no estádio Beira-Rio fez o Colorado subir uma posição na tabela de classificação da primeira metade do torneio.
O ponto somado no duelo com o time carioca deixou o Inter com 28 pontos após as 19 partidas do 1º turno. Ao todo, foram 7 vitórias, 7 empates e 5 empates, além de 19 gols marcados e 17 gols sofridos. O Inter “tomou” o 8º lugar do Atlético Mineiro, que também fez 28 pontos nas 19 rodadas iniciais, mas o saldo de gols do Colorado é de 2, enquanto que o do time de Belo Horizonte, de 1 gol.
O Botafogo terminou como líder do 1º turno com 40 pontos (12 a mais do que o Inter), seguido por Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. A zona de rebaixamento nesta parte do campeonato acabou integrada por Fluminense, Grêmio, Vitória e Atlético Goianiense.
Inter é vice-líder no returno
O Inter é ocupa o 2º lugar na tabela de classificação do Brasileirão exclusiva do 2º turno. A equipe soma 25 pontos ganhos em 12 jogos, que é a mesma pontuação do líder Palmeiras, que tem melhor saldo de gols. O Botafogo e o Fortaleza completam o G-4. Já o Z-4 conta com Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Cuiabá e Red Bull Bragantino.
Na tabela de classificação que efetivamente vale, que é a do campeonato como um todo, o Inter ocupa o 5º lugar com 53 pontos dentro da zona de classificação às fases prévias da Copa Libertadores de 2025. O Flamengo, 4º com 55, é o último que estaria, neste momento, garantindo vaga direta à fase de grupos da copa continental. O Botafogo, líder, tem 64 pontos.
Inter chega a 12 jogos sem perder: é a maior série invicta do Brasileirão 2024?
O empate do Inter com o Flamengo por 1 a 1 na quarta-feira (30), no estádio Beira-Rio, fez a sequência invicta da equipe chegar a 12 jogos. O time treinado por Roger Machado acumula 8 vitórias e 4 empates nestas últimas partidas. É a maior série de invencibilidade do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Inter soma 12 jogos sem perder em sequência. O segundo maior período sem derrotas no torneio também está em andamento: é do Palmeiras, que acumula 11 jogos, compostos por 7 vitórias e 4 empates. A terceira melhor sequência pertence ao Fortaleza: 10 partidas com 9 vitórias e 1 empate entre julho e agosto.
Inter lidera séries invictas do Brasileirão 2024
> Internacional: 12 jogos (8 vitórias e 4 empates) desde agosto até agora.
> Palmeiras: 11 jogos (7 vitórias e 4 empates) desde agosto até agora.
> Fortaleza: 10 jogos (9 vitórias e 1 empate) entre julho e agosto.
> Botafogo: 9 jogos (6 vitórias e 3 empates) desde agosto até agora.
> Bahia: 8 jogos (5 vitórias e 3 empates) entre abril e junho.
O Inter agora terá mais dois jogos seguidos no estádio Beira-Rio: contra Criciúma na terça (05/11) e diante do Fluminense na sexta-feira seguinte (08). No fechamento do Brasileirão, o Inter enfrentará o Vasco no Rio de Janeiro (RJ), o Red Bull Bragantino em Porto Alegre (RS), o Flamengo no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo em Porto Alegre (RS) e o Fortaleza em Fortaleza (CE).
Todos os resultados do Inter em 2024: empate com o Flamengo foi o 57º jogo
O Inter empatou com o Flamengo na noite de quarta-feira (30) por 1 a 1 no estádio Beira-Rio. A partida era atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado permanece na 5ª posição da tabela de classificação.
O Inter soma 12 jogos de invencibilidade. Ao todo, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado venceu oito partidas e empatou quatro neste período.
Todos os 57 jogos do Inter em 2024
57 – 30/10 – Brasileirão – empate por 1 a 1 com o Flamengo no Beira-Rio
56 – 26/10 – Brasileirão – vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG).
55 – 19/10 – Brasileirão – vitória por 1 a 0 contra o Grêmio no Beira-Rio
54 – 05/10 – Brasileirão – empate com o Corinthians em São Paulo (SP)
53 – 29/09 – Brasileirão – vitória por 3 a 1 contra o Vitória no Beira-Rio
52 – 25/09 – Brasileirão – empate por 2 a 2 com o RB Bragantino em Bragança Paulista (SP)
51 – 22/09 – Brasileirão – vitória por 3 a 1 contra o São Paulo em São Paulo (SP)
50 – 16/09 – Brasileirão: vitória por 3 a 0 contra o Cuiabá no Beira-Rio
49 – 11/09 – Brasileirão: vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza no Beira-Rio
48 – 01/09 – Brasileirão: vitória por 3 a 1 contra o Juventude em Caxias do Sul (RS)
47 – 28/08 – Brasileirão: empate por 0 a 0 com o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG)
46 – 25/08 – Brasileirão: vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro no Beira-Rio
45 – 18/08 – Brasileirão: derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO em Goiânia (GO)
44 – 14/08 – Brasileirão: vitória por 2 a 1 contra o Juventude no Beira-Rio
43 – 11/08 – Brasileirão: empate por 2 a 2 com o Athletico-PR no Beira-Rio
42 – 04/08 – Brasileirão: empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Beira-Rio
41 – 27/07 – Brasileirão: empate por 1 a 1 com o Bahia em Salvador (BA)
40 – 23/07 – Sul-Americana: empate por 1 a 1 com o Rosario Central no Beira-Rio
39 – 20/07 – Brasileirão: derrota por 1 a 0 para o Botafogo no Rio de Janeiro (RJ)
38 – 16/07 – Sul-Americana: derrota por 1 a 0 para o Rosario Central em Rosario (ARG)
37 – 13/07 – Copa do Brasil: empate por 1 a 1 com o Juventude em Caxias do Sul (RS)
36 – 10/07 – Copa do Brasil: derrota por 2 a 1 para o Juventude no Beira-Rio
35 – 07/07 – Brasileirão: derrota por 2 a 1 para o Vasco no Beira-Rio
34 – 04/07 – Brasileirão: empate por 1 a 1 com o Fluminense no Rio de Janeiro (RJ)
33 – 30/06 – Brasileirão: empate por 1 a 1 com o Criciúma em Criciúma (SC)
32 – 26/06 – Brasileirão: derrota por 2 a 1 para o Atlético Mineiro em Criciúma (SC)
31 – 22/06 – Brasileirão: vitória por 1 a 0 contra o Grêmio em Curitiba (PR)
30 – 19/06 – Brasileirão: vitória por 1 a 0 contra o Corinthians em Florianópolis (SC)
29 – 16/06 – Brasileirão: derrota por 2 a 1 para o Vitória em Salvador (BA)
28 – 13/06 – Brasileirão: empate por 0 a 0 com o São Paulo em Criciúma (SC)
27 – 08/06 – Sul-Americana: vitória por 1 a 0 contra o Delfín/EQU em Caxias do Sul (RS)
26 – 04/06 – Sul-Americana: vitória por 2 a 0 contra o Real Tomayapo/BOL em Tarija (BOL)
25 – 01/06 – Brasileirão: vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá em Cuiabá (MT)
24 – 28/05 – Sul-Americana: derrota por 2 a 1 para o Belgrano/ARG em Barueri (SP)
23 – 28/04 – Brasileirão: empate por 1 a 1 com o Atlético-GO no Beira-Rio
22 – 25/04 – Sul-Americana: vitória por 2 a 1 contra o Delfín/EQU em Manta (EQU)
21 – 21/04 – Brasileirão: derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR em Curitiba (PR)
20 – 17/04 – Brasileirão: vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras em Barueri (SP)
19 – 13/04 – Brasileirão: vitória por 2 a 1 contra o Bahia no Beira-Rio
18 – 10/04 – Sul-Americana: empate por 0 a 0 com o Real Tomayapo/BOL no Beira-Rio
17 – 02/04 – Sul-Americana: empate por 0 a 0 com o Belgrano/ARG em Córdoba (ARG)
16 – 25/03 – Gauchão: empate por 1 a 1 com o Juventude no Beira-Rio – derrota nos pênaltis por 5 a 4
15 – 17/03 – Gauchão: empate por 0 a 0 com o Juventude em Caxias do Sul (RS)
14 – 13/03 – Copa do Brasil: vitória por 2 a 0 contra o Nova Iguaçu-RJ em Brasília (DF)
13 – 10/03 – Gauchão: vitória por 3 a 0 contra o São Luiz no Beira-Rio
12 – 02/03 – Gauchão: vitória por 2 a 1 contra o Juventude em Caxias do Sul (RS)
11 – 28/02 – Copa do Brasil: vitória por 2 a 0 contra o ASA-AL em Arapiraca (AL)
10 – 25/02 – Gauchão: vitória por 3 a 2 contra o Grêmio no Beira-Rio
09 – 18/02 – Gauchão: vitória por 3 a 1 contra o Novo Hamburgo em Novo Hamburgo (RS)
08 – 14/02 – Gauchão: vitória por 3 a 1 contra o Brasil-PEL no Beira-Rio
07 – 11/02 – Gauchão: vitória por 1 a 0 contra o São José-POA no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)
06 – 07/02 – Gauchão: vitória por 2 a 0 contra o Santa Cruz em Santa Cruz do Sul (RS)
05 – 03/02 – Gauchão: vitória por 2 a 0 contra o Caxias no Beira-Rio
04 – 31/01 – Gauchão: derrota por 2 a 1 para o Guarany-BG em Bagé (RS)
03 – 27/01 – Gauchão: vitória por 3 a 0 contra o Ypiranga no Beira-Rio
02 – 24/01 – Gauchão: empate por 0 a 0 com o São Luiz em Ijuí (RS)
01 – 21/01 – Gauchão: vitória por 1 a 0 contra o Avenida no Beira-Rio
Estatísticas: Valencia marcou o 80º gol do Inter em 2024
Mais abaixo, nesta publicação, é possível conferir as estatísticas do Inter em cada competição: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho, além da artilharia e assistências.
A equipe colorada foi eliminada na fase semifinal do torneio estadual e na 3ª fase da Copa do Brasil em ambas ocasiões para Juventude, enquanto caiu nos playoffs pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Rosario Central. No Brasileirão, o time treinado por Roger Machado busca chegar à zona de classificação direta à Copa Libertadores da América de 2025.
INTER NA TEMPORADA 2024
J | V | E | D | GM | GS | SG | % | |
Total | 57 | 29 | 18 | 10 | 80 | 44 | +36 | 61,4 |
Mandante | 27 | 15 | 8 | 4 | 42 | 22 | +20 | 65,4 |
Visitante | 30 | 14 | 10 | 6 | 38 | 22 | +16 | 57,7 |
Artilharia em 2024
- 10 gols: Alan Patrick e Enner Valencia.
- 9 gols: Rafael Borré e Wesley.
- 5 gols: Lucas Alario.
- 4 gols: Wanderson.
- 3 gols: Alexandro Bernabei e Bruno Henrique.
- 2 gols: Bruno Tabata, Thiago Maia, Bruno Gomes, Igor Gomes, gol contra (Gabriel Biteco, do Brasil-PEL, e Gustavo Martins, do Grêmio), Lucca e Mauricio.
- 1 gol: Ricardo Mathias, Gabriel Mercado, Gustavo Prado, Gabriel Carvalho, Fabricio Bustos, Charles Aránguiz, Pedro Henrique, Carlos De Pena, Vitão, Hyoran, Renê, Fernando e Hugo Mallo.
Ranking de assistências em 2024
- 8 assistências: Alan Patrick.
- 5 assistências: Bruno Henrique.
- 4 assistências: Thiago Maia, Renê, Fabricio Bustos e Wanderson.
- 3 assistências: Bruno Tabata, Wesley e Enner Valencia.
- 2 assistências: Rafael Borré, Alexandro Bernabei, Gabriel Carvalho, Hyoran, Robert Renan.
- 1 assistência: Gustavo Prado, Vitão, Mauricio, Lucca, Charles Aránguiz, Igor Gomes e Lucca Drummond.
INTERNACIONAL NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
J | V | E | D | GM | GS | SG | % | |
Total | 31 | 14 | 11 | 6 | 42 | 28 | +14 | 56,9 |
Mandante | 15 | 8 | 5 | 2 | 22 | 13 | +9 | 64,4 |
Visitante | 16 | 6 | 6 | 4 | 20 | 15 | +5 | 50,0 |
Artilharia colorada no Brasileirão 2024
- 7 gols: Rafael Borré e Wesley.
- 6 gols: Alan Patrick.
- 3 gols: Alexandro Bernabei,
- 2 gols: Enner Valencia, Bruno Tabata, Thiago Maia e Bruno Henrique.
- 1 gol: Ricardo Mathias, Bruno Gomes, Gabriel Carvalho, Gustavo Prado, Gabriel Carvalho, Wanderson, Fabricio Bustos, Igor Gomes, gol contra (Gustavo Martins, do Grêmio), Hugo Mallo e Fernando.
Ranking de assistências no Brasileirão 2024
- 4 assistências: Thiago Maia.
- 3 assistências: Alan Patrick e Bruno Tabata.
- 2 assistências: Alexandro Bernabei, Rafael Borré e Gabriel Carvalho.
- 1 assistência: Wanderson, Fabricio Bustos, Lucca Drummond, Igor Gomes, Robert Renan, Renê, Bruno Henrique e Wesley.
INTER NA COPA DO BRASIL 2024
J | V | E | D | GM | GS | SG | % | |
Total | 4 | 2 | 1 | 1 | 6 | 3 | +3 | 58,3 |
Mandante | 1 | 0 | 0 | 1 | 1 | 2 | -1 | 0 |
Visitante | 3 | 2 | 1 | 0 | 5 | 1 | +4 | 77,7 |
O Inter eliminou o ASA, do estado de Alagoas, e o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, nas duas primeiras fases da copa nacional porque ganhou ambos confrontos pela diferença de 2 a 0. O Clube do Povo, no entanto, perdeu no Beira-Rio e empatou com Juventude no estádio Alfredo Jaconi, nos jogos da 3ª fase. Com isto, o Colorado se despediu do torneio nesta etapa, porém, bem antes da semifinal que era a meta do clube para a temporada 2024.
Artilharia colorada na Copa do Brasil 2024
- 4 gols: Enner Valencia; 1 gol: Lucas Alario e Vitão.
Ranking de assistências na Copa do Brasil 2024
- 1 assistência: Renê, Alan Patrick, Wanderson e Fabricio Bustos.
INTERNACIONAL NA COPA SUL-AMERICANA 2024
J | V | E | D | GM | GS | SG | % | |
Total | 8 | 3 | 2 | 3 | 7 | 5 | +2 | 45,8 |
Mandante | 4 | 1 | 1 | 2 | 3 | 3 | 0 | 33,3 |
Visitante | 4 | 2 | 1 | 1 | 4 | 2 | +2 | 58,3 |
O Inter disputou esta etapa da copa continental na Chave C junto a Belgrano, da Argentina; Real Tomayapo, da Bolívia; e Delfín, do Equador; porém, terminou em 2º lugar com 11 pontos conquistados em 6 jogos, ficando atrás da equipe argentina, que somou 12 pontos. O Inter foi eliminado no playoff pré-oitavas de final para o Rosario Central, da Argentina.
Artilharia colorada na Copa Sul-Americana 2024
- 2 gols: Rafael Borré e Lucas Alario.
- 1 gol: Wesley, Bruno Gomes e Alan Patrick.
Ranking de assistências na Copa Sul-Americana 2024
- 1 assistência: Vitão, Hyoran, Bruno Henrique, Renê e Wesley.
INTER NO CAMPEONATO GAÚCHO 2024
J | V | E | D | GM | GS | SG | % | |
Total | 14 | 10 | 3 | 1 | 25 | 8 | +17 | 78,5 |
Mandante | 7 | 6 | 1 | 0 | 16 | 4 | +12 | 90,4 |
Visitante | 7 | 4 | 2 | 1 | 9 | 4 | +5 | 66,6 |
Desempenho do Inter: 1º colocado na fase classificatória, mas foi eliminado na fase semifinal pelo Juventude.
Na primeira etapa da competição estadual, o Colorado fez a melhor campanha, somando 28 pontos em 11 jogos com 84% de aproveitamento, enquanto que, na fase de quartas de final, o Inter eliminou o São Luiz, de Ijuí, mas acabou parando no Juventude na etapa posterior. Na final do Gauchão, o Juventude enfrentou o Grêmio, porém acabou como vice-campeão.
Artilharia colorada no Campeonato Gaúcho 2024
- 4 gols: Enner Valencia.
- 3 gols: Alan Patrick e Wanderson.
- 2 gols: Lucca, Lucas Alario e Mauricio.
- 1 gol: Charles Aránguiz, gol contra (Brasil-PEL), Pedro Henrique, Bruno Henrique, Carlos De Pena, Wesley, Hyoran, Igor Gomes e Renê.
Ranking de assistências no Campeonato Gaúcho 2024
- 4 assistências: Alan Patrick.
- 3 assistências: Enner Valencia e Wanderson.
- 2 assistências: Bruno Henrique.
- 1 assistência: Hyoran, Robert Renan, Mauricio, Gustavo Prado, Lucca, Fabricio Bustos e Charles Aránguiz.