Empresário de Gabriel Carvalho acompanha meia com a delegação do Inter: “Importante”

A manhã da delegação do Inter em São Paulo foi calma e tranquila no hotel em que o grupo Colorado está hospedado. Em meio a torcedores e curiosos no lobby do hotel, o empresário de Gabriel Carvalho, Augusto Nogueira acompanha o pupilo e titular do meio-campo de Roger Machado.

Nogueira costuma estar ao lado de seus agenciados. Entre os destaques atuais do grupo do Inter, também cuida da carreira de Yago Noal e João Dallacorte. Gabriel desceu, conversaram por alguns minutos, e a promessa Colorada retornou ao quarto.

– Acompanhar, ver se está precisando de algo, conversar sobre o dia a dia… é importante estar perto e prestar todo tipo de atenção – resumiu o empresário em conversa com o Vozes do Gigante.

Inter aponta Gabriel Carvalho como uma das principais fontes de renda futura

Com sondagens do Arsenal, Chelsea e outros grupos de investidores do futebol, o Inter acredita que uma venda de Gabriel Carvalho pode superar os 25 milhões de euros arrecadados com Yuri Alberto. Nos bastidores, há expectativa de que uma bolada próxima dos 40 milhões de euros podem chegar à mesa do presidente Alessandro Barcellos.

Gabriel Carvalho deve ser titular do Inter contra o Corinthians, em Itaquera, a partir das 19h. O provável time de Roger Machado deve ter: Rochet, Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio, Bernabei, Rômulo, Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley, Gabriel Carvalho e Enner Valencia.

Edenílson manda recado para o próximo Gre-Nal

O Gre-Nal já toma conta do ambiente no Rio Grande do Sul. Assunto muito falado no Inter, o clássico também é pauta do outro lado da cidade. Após vencer o Fortaleza por 3 a 1, o Grêmio ainda tem um desafio diante do Atlético-MG pelo Brasileirão, antes de encarar o Inter. Porém, um personagem que será pilar do clássico do dia 19, já se manifestou sobre o confronto que acontecerá nos próximos dias.

O meio-campista Edenílson projetou o reencontro com o Inter, mas dessa vez, vestindo as cores do maior rival. O encontro com o ex-camisa 8 será o primeiro no Beira-Rio, desde que o atleta deixou o Inter em 2023 para vestir as cores do Atlético-MG. Ao ser questionado sobre o clássico, o meia gremista disparou uma frase pretensiosa.

“Como falei pra vocês, estou preparado. Quem sabe para fazer o inverso, né? Fazer um gol no clássico, mas dessa vez vestindo a camisa do Grêmio. Se Deus quiser vamos fazer um bom trabalho. Vamos buscar os três pontos no Gre-Nal e também no duelo diante do Atlético-MG”, destacou o camisa 15 do Grêmio.

Publicado por @scinternacional
Ver no Threads

Antes do Gre-Nal, Inter enfrenta o Corinthians em São Paulo

Se para o Grêmio o Gre-Nal já é uma pauta, o Inter descarta o assunto, já que entra em campo neste sábado (5), diante do Corinthians em São Paulo. Para o desafio, o técnico Roger Machado não poderá contar com alguns jogadores. Bruno Tabata, com virose, foi cortado da lista de relacionado. Rafael Borré, Agustín Rogel e Fernando, que estão entregues ao departamento médico, também estão fora.

No último treino no CT Parque Gigante, o comandante colorado projetou o time do Inter com apenas uma novidade. Rômulo entrou na vaga de Fernando. No mais, um time sem grandes alterações. Enner Valência e Clayton Sampaio devem seguir como titulares. O provável time tem: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Wesley; Enner Valência.

Onde assistir Corinthians x Inter neste sábado

O Inter enfrenta o Corinthians neste sábado (05/10), às 19 horas. A partida da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 será disputada na Neo Química Arena, na cidade de São Paulo (SP). O time comandado pelo técnico Roger Machado tem a possibilidade de ingressar na zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2025.

Segundo informa a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida entre Corinthians e Inter será transmitida em imagens pelo canal Premiere. Já a Maratona+Q45 do Vozes do Gigante terá início às 17 horas. A narração será feita por Bruno Voutto, enquanto que as reportagens e comentários ficarão a cargo de Lucas Collar e Alexandre Ernst, que somará informações à jornada esportiva do VDG diretamente desde a Neo Química Arena, local da partida.

As situações de Inter e Corinthians no Brasileirão

O Inter começa a 29ª rodada na 7ª posição com 45 pontos. Se vencer sua partida, o Colorado pode subir para a 6ª ou 5ª posição desde que o Bahia, atual ocupante da 6ª posição, perca pontos contra o Flamengo na cidade de Salvador (BA) e/ou que o São Paulo, 5º, perca a partida contra o Cuiabá na Arena Pantanal.

Já o Corinthians, adversário do Inter, ocupa o 18º lugar com 28 pontos. Neste momento, a distância para fora da zona de rebaixamento à Série B é de 2 pontos, já que o Fluminense, 16º, tem 30 pontos conquistados até agora.

Muricy fala sobre árbitro de Corinthians x Inter em 2005: “Quero encontrar esse cara”

Em entrevista para o canal do jornalista Duda Garbi, o ex-técnico do Inter, Muricy Ramalho, revelou que ainda sente mágoa pela perda do Campeonato Brasileiro de 2005 e, principalmente, o jogo contra o Corinthians no Pacaembu.

Comandante do Inter entre 2004 e 2005, o ex-treinador desabafou sobre os episódios que resultaram na perda do Campeonato Brasileiro de 2005. Muricy citou o jogo contra o Corinthians e revelou que, mesmo trabalhando na SporTV, nunca conseguiu entrar em contato com o árbitro daquela partida, Márcio Rezende de Freitas.

“Eu, por exemplo, ganhei quatro Brasileiros, seria o meu quinto. Não só para mim, mas era importante para o Inter, e praticamente nos tiraram o título aqui no Pacaembu, foi doído pelo que nós fizemos. Depois eu fui trabalhar na Globo e SporTV, e eu queria um dia encontrar o árbitro. Falei: ‘Quero encontrar esse cara’. Queria perguntar que loucura ele fez. Ele trabalhava no SporTV de Minas Gerais, mas eu nunca consegui falar com ele. Foi loucura o que ele fez, foi uma loucura, tirou os principais jogadores nossos, não deu pênalti, expulsou, uma coisa maluca”, revelou Muricy.

O ex-treinador do Inter também ressaltou que os árbitros estudam os jogadores e seus comportamentos e que o goleiro do Corinthians na época, Fábio Costa, tinha um histórico de sair com força do gol.

“Os árbitros estudam o jogo. O Fábio Costa tinha essa mania de dar voadora, ele deu. E pegou feio. Não machucou o Tinga porque Deus não quis. Isso era dele. Não foi a primeira. O juiz com certeza sabia dessa dificuldade que o jogador tinha”, revelou Muricy.

Muricy comenta sobre a Máfia do Apito, que tirou o título Brasileiro do Inter

O árbitro Edílson Pereira de Carvalho, julgado e condenado por manipular o resultado de 11 partidas no ano de 2005, deu uma entrevista exclusiva ao Cartolouco onde revelou que é “muito fácil” manipular uma partida.

Para o canal do Duda Garbi, Muricy revelou que não quis nem ouvir as palavras do ex-árbitro e que escândalos, como o da Máfia do Apito, tiram o brilho do futebol.

“Depois de muitos anos, você não quer mais saber dessa história. Nem quero saber desse depoimento dele. Acho que ele já pagou, a consciência dele se entregando desse jeito, falando sobre manipular. Até tira aquele brilho do que é o futebol, de um cara pensar desse jeito como ele pensou. Até evito ouvir essas coisas porque é uma coisa horrível, os caras entram em campo para jogar futebol e tem uma pessoa que vai lá para manipular o resultado”, desabafou Muricy

Denílson crava placar para Inter x Corinthians, pelo Brasileirão

Ex-jogador e hoje comentarista da Band, Denílson falou sobre o placar do jogo do Inter contra o Corinthians, pelo Brasileirão, mostrando confiança na vitória do Colorado sobre o Timão, mesmo atuando fora de casa.

Segundo Denílson, o Inter vai vencer a partida em um jogo de muitos gols, apostando em 3 a 2 para o time de Roger Machado. “Vou de 3 a 2 para o Internacional”, cravou o comentarista durante o Jogo Aberto.

Ao ser questionado sobre até onde o Inter pode chegar no Campeonato Brasileiro, Denilson garante que mesmo que muitos pensem em título, ele acredita que o Colorado deva encerrar a sua participação com uma vaga direta na Libertadores de 2025.

“O Roger Machado já falou sobre (o título), o Alan Patrick também já falou sobre a possibilidade matemática de título… Tem 20 dias que eu tô falando. Eu acho que o Internacional termina na Libertadores direto! De verdade”, destacou.

Publicado por @scinternacional
Ver no Threads

Inter tem bom retrospecto contra o Corinthians

O Corinthians vai receber o Inter dentro de casa, no entanto, o Colorado tem bons números diante do seu adversário, principalmente no recorte recente deste enfrentamento que é repleto de polêmicas e rivalidade.

Nos últimos 10 jogos disputados, o Inter conta com duas vitórias, sete empates e uma derrota apenas. Nos últimos dois enfrentamentos entre as equipes, o Colorado acumula duas vitórias. A primeira aconteceu no ano passado, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Já no duelo deste ano, no primeiro turno do Brasileirão, a vitória veio no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Wesley.

Elogiado por Roger Machado, atacante define seu futuro no Inter

Ricardo Mathias está próximo de definir seu futuro no Beira-Rio. Após uma série de reuniões entre a direção do Inter, empresário do atleta e até mesmo com a família do jogador, o atacante de 18 anos, cria do Celeiro de Ases e promessa da base Colorada, deve estender o seu vínculo com o clube até 2026.

Mathias receberá um aumento de acordo com as políticas do clube para joias de Alvorada. A partir da renovação e da garantia jurídica de que o Inter não daria vitrine a um atleta em final de contrato – o vínculo do atleta se encerrava no meio de 2025 -, o carioca de Nova Iguaçu ganhará mais chances com Roger Machado.

O Inter teve reuniões com o atleta e expôs a ele o modelo de aproveitamento e o projeto que o clube pretende lhe dar nos próximos dois anos. A família do jogador também foi importante para as definições, uma vez que estão habituados com Porto Alegre e gostam do ambiente do clube. O anúncio da continuidade está previsto para a próxima semana, no máximo, em 15 dias.

Atacante do Inter é muito elogiado por Roger Machado no Beira-Rio

Ricardo Mathias teve sondagens do Grupo City e do Eagles Holding, mega companhia administrada por John Textor, dono do Botafogo. Contudo, nos bastidores, se fala que Mathias entende que não é preciso pular etapas para acabar em um grande clube da Europa. Basta focar no Inter e fazer o que sabe: gols.

Com Roger Machado, Ricardo Mathias tem saído mais da área e aproveitado os espaços pelo lado do campo para se sobressair aos adversários a partir da velocidade e passadas largas. Após a vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, Roger declarou:

– Identifiquei que o Ricardo gosta de se mover em campo. Me disseram que ele tem boa relação com a bola, que ele é habilidoso e rápido, fazendo velocidades acima de 30km/h. Eu perguntei para ele: ‘Por que você tem 1m95cm e precisa ficar no meio dos zagueiros?’. Não precisa. Precisa estar entre os zagueiros quando a jogada se definir pela linha de fundo – resumiu o treinador.

Corinthians trabalha Memphis Depay como novidade diante do Inter

O atacante Memphis Depay deve ser a novidade do Corinthians na partida contra o Inter válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O holandês realizou trabalhos de fortalecimento muscular, explosão e outras atividades físicas para estar apto à titularidade a partir das 19h deste sábado, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.

Depay seria o parceiro de Yuri Alberto no ataque do Corinthians, devido à suspensão de Romero pelo terceiro amarelo e a fase de recuperação de uma lesão de Talles Magno. A confirmação do camisa 94 entre os 11 iniciais ocorrerá na atividade desta sexta-feira, a única de Ramón Díaz antes de encarar o bom momento do time de Roger Machado.

Até o momento, Depay atuou por alguns minutos nas partidas em que vestiu a camisa do Corinthians. Ao todo, são 40 minutos diante do São Paulo, outros 29 minutos contra o Atletico-GO e mais 27 minutos contra o Fortaleza, quando deu uma assistência para o gol do ex-atacante Colorado Pedro Henrique.

Corinthians tem jogo contra o Inter como decisivo na luta contra o rebaixamento

O Corinthians tem 28 pontos no Brasileirão e vem de uma derrota para o São Paulo no final de semana passado, além de um revés sofrido diante do Flamengo pela Copa do Brasil no meio da semana. A rodada começou ruim para os paulistas a partir da vitória do Fluminense diante do Cruzeiro – fato que o faz cair uma posição na tabela e amargar o 18° posto do nacional.

A NeoQuímica Arena estará lotada para o duelo contra o Inter. O clube divulgou que os membros do programa Fiel Torcedor reservaram todas as entradas colocadas à venda. Assim, não houve comercialização para não-sócios. Aos torcedores do Inter ainda restam bilhetes, no valor de R$ 300.

O recorte recente que anima o Inter contra o Corinthians

Inter e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena neste sábado e os números animam o Colorado nos últimos jogos diante do clube paulista. No recorte mais recente, dos últimos 10 enfrentamentos diante do Timão, o Colorado tem apenas uma derrota.

Nos últimos 10 jogos disputados, o Inter conta com duas vitórias, sete empates e uma derrota apenas. Nos últimos dois enfrentamentos entre as equipes, o Colorado acumula duas vitórias. A primeira aconteceu no ano passado, por 2 a 1, na Neo Química Arena.

Neste confronto, o Colorado saiu vencedor do duelo com gols de Maurício, hoje no Palmeiras, e Wanderson, que hoje é reserva do time de Roger. Já no duelo deste ano, no primeiro turno do Brasileirão, a vitória veio no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Wesley.

O retrospecto recente deixa o Inter animado para este confronto, uma vez que a última derrota do Colorado para o Corinthians aconteceu em 2020, no primeiro turno do Brasileirão. Neste duelo, o time paulista venceu o Inter por 1 a 0, com gol marcado por Matheus Davó.

Publicado por @scinternacional
Ver no Threads

Jogadores do Inter sabem da rivalidade com o Corinthians

Inter x Corinthians se enfrentam neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro e o goleiro Sergio Rochet falou sobre a rivalidade do Colorado com o clube paulista que envolve muito mais do que apenas um jogo.

“O time está muito bem. Estamos trabalhando bem. Sabemos que é um jogo importante para o Inter. Sabemos a história destes últimos anos. É um jogo que motiva a gente para dar um extra para está partida”, destacou.

Roger muda posicionamento para “resgatar” jogador no Inter

O técnico Roger Machado vem tentando extrair o que pode de melhor dos jogadores do Inter e, se necessário, pode até mudar o posicionamento de seus atletas. O nome da vez neste momento do Colorado é Enner Valencia.

O equatoriano vem tentando recuperar a sua boa fase e, claro, a confiança dentro de campo. No jogo diante do Vitória, Roger fez uma mudança de posicionamento do jogador, fazendo com que ele recuasse mais para buscar o jogo e ser mais participativo na partida.

A tendência é que Enner continue recebendo essa “atenção especial” de Roger para conquistar novamente sua confiança dentro de campo e voltar a ajudar o Colorado com gols no Campeonato Brasileiro.

Após o confronto diante do Vitória, Roger explicou as novas movimentações de Roger e o motivo para querer que o jogador tivesse mais contato com o jogo. “Solicitei que nos ajudasse na construção do jogo, buscasse as bolas de profundidade depois que rompêssemos a barreira de seis jogadores do Vitória. Aí, sim, poderia buscar a profundidade, no entrosamento com Alan, que é muito grande. Ficasse mais solto no campo, para participar da articulação e não ficasse apenas na busca pela profundidade”, revelou.

Publicado por @scinternacional
Ver no Threads

Valencia vem sendo titular do Inter

Coma lesão de Rafael Borré e o momento abaixo do esperado de Lucas Alario, o Inter deve dar mais sequência para Enner Valencia entre os titulares e, com isso, o jogador deve ganhar mais uma oportunidade no jogo diante do Corinthians.

Depois disso, o equatoriano se despede do Colorado para acompanhar a sua seleção na Data Fifa. O retorno do jogador será no Gre-Nal, ainda sem a titularidade confirmada, uma vez que não se sabe qual a condição física de Borré para este confronto.